Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, abril 27, 2015

VALE DO IVAÍ SEM AULAS PREÇO DA INCOMPETÊNCIA

CHEGA ASSIM NÃO DA !

Beto Richa provou todo seu despreparo, para o cargo o qual o elegemos, Beto se mostra contra a educação e talvez este voto depositado em Beto em um segundo mandato, contando com boa parte dos professores foi sem dúvidas o maior tiro no pé que demos nos últimos tempos, nova paralisação anunciada A partir desta segunda-feira (27) os professores das escolas estaduais do Paraná dão início a uma nova greve na educação. A decisão foi tomada na assembleia da categoria, que foi realizada na manhã de sábado (25) na cidade de Londrina. Desde a última paralisação dos professores, que começou no dia 09 de fevereiro e durou um mês, os trabalhadores mantiveram estado de greve até que tivessem certeza de que o Governo Estadual iria cumprir todos os itens do acordo firmado diante do Ministério do Trabalho.
O principal motivo para a retomada da paralisação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná (APP-Sindicato), é a votação emergencial na Assembleia Legislativa do projeto de lei que promove mudanças na previdência do funcionalismo público. “O governo está descumprindo com aquilo que prometeu. Nós entendemos que eles querem aliviar o caixa do Estado prejudicando os servidores”, disse a secretária de Finanças da APP-Sindicato, Marlei Fernandes.
Em nota, o governo do Estado disse lamentar a decisão da assembleia dos professores do Paraná e afirmou que todos os itens acordados durante a greve que terminou em março estão sendo cumpridos. O texto da nota diz ainda que “as eventuais faltas de professores e funcionários da Educação a partir de segunda-feira serão descontadas em folha de pagamento”. Segundo a a administração estadual, os diretores e chefes de núcleo serão orientados a anotar as faltas e encaminhar os dados à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed). A Procuradoria Geral do Estado já ingressou com medidas judiciais para decretar a greve ilegal e abusiva.
Em nota, o governo afirma ainda que o projeto de lei 252/2015, que trata da revisão do plano de custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Paraná, foi amplamente debatido durante cinquenta dias e que ele não altera em nada o pagamento de proventos a aposentados e pensionistas do Estado.
Os professores planejam visitar os parlamentares entre este domingo (26) e segunda (27), a fim de cobrar a retirada do projeto da ParanaPrevidência da pauta ou voto contrário às mudanças. Há informações de que a Assembleia Legislativa já enviou à Secretaria de Segurança Pública (Sesp) um pedido de reforço na  segurança. O objetivo seria impedir que os professores invadam novamente o plenário, como aconteceu durante a última greve da categoria. Até 1.000 policiais militares teriam sido mobilizados para cercar a Assembleia Legislativa. A PM nega a informação e diz que recebeu apenas o pedido de reforço.
Além das mudanças no ParanaPrevidência, os professores incluíram na pauta da greve uma lista com outras reivindicações. Confira a seguir:
- Data-base
- Piso Nacional – índice de 13,01% retroativo a janeiro deste ano
- Novo modelo de atendimento à saúde;
- Debate e proposição de uma nova proposta de porte das escolas estaduais;
- PSS – luta pelo pagamento segundo a titulação;
- Realização de concursos públicos para professores e funcionários;
- Enquadramento dos Aposentados ao nível II da carreira.




Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...