UM MAR DE LAMPA VIVE O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO PRESIDENTE INTERINO E AÉCIO NA DELAÇÃO DE MACHADO.
A delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgada pela imprensa nesta quarta-feira (15), aponta que o presidente Michel Temer (PMDB) pediu propina de cerca de R$ 1,5 milhão para Machado em 2012. O pagamento teria saído dos cofres da Queiroz Galvão, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Machado também citou o senador Aécio Neves (PSDB). Segundo ele, Aécio teria sido o maior beneficiado em pagamento de propina em 1998.
As informações divulgadas nesta tarde pelos jornais O Globo e Folha de S.Paulo, apontam que a propina recebida era para financiar a campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo. O tema foi tratado a partir de diálogo gravado entre Machado e o ex-presidente José Sarney.
De acordo com delator, empreiteiras que mantinham contrato com a Transpetro realizavam pagamentos mensais de propinas para políticos, parte por meio de entrega de dinheiro vivo para garantir os contratos com a estatal que era área de influência do PMDB.
Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário