Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, junho 17, 2016

O MACHADO NÃO DA TRÉGUA

MACHADO NELES!

Em sua delação premiada, cujo sigilo foi retirado nesta terça-feira, oo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado cita 22 políticos de sete partidos - entre eles o presidente interino Michel Temer (PMDB).
Segundo o delator, o hoje presidente em exercício teria pedido a ele doações de campanha para Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo em 2012.
De acordo com ele, embora não citassem a palavra "propina", esses políticos tinham conhecimento que o dinheiro viria de empresas com contratos com a Transpetro. 
“Quando [esses políticos] o procuravam conheciam o funcionamento do sistema; que, embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam, ao procurarem o depoente, não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro”, afirmou o delator. 
Machado ainda afirmou que sua indicação à estatal teria partido dos peemedebistas Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, José Sarney e Edison Lobão - que, segundo ele, teriam também recebido propina por meio de doações oficiais ou dinheiro em espécie. 
Veja os outros políticos citados por Machado.  Segundo o ex-chefe da Transpetro, esses parlamentares teriam sido destinatários de propina repassada por ele via doação oficial: 
 
PolíticoPartido
Henrique Eduardo AlvesPMDB-RN
Garibaldi AlvesPMDB-RN
Valter AlvesPMDB-RN
Valdir RauppPMDB-RO
Luis SérgioPT-RJ
Edson SantosPT-RJ
Jorge BittarPT-RJ
Ideli SalvattiPT-SC
Cândido VaccarezzaPT-SP
José Agripino MaiaDEM-RN
Felipe MaiaDEM-RN
Jandira FeghaliPCdoB-RJ
Francisco DornellesPP-RJ
Heráclito FortesPSB-PI
Sergio Guerra*PSDB-PE
* Morto em 2014.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...