Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, janeiro 11, 2016

PARANÁ MOBILIZADO CONTRA A DENGUE

MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NO 
PARANÁ


Mutirões de limpeza e ações educativas, como blitz em ruas e praças, palestras em unidades de saúde, passeatas, carreatas, concursos culturais e intervenções artísticas foram as principais atividades realizadas nos municípios paranaenses no Dia de Mobilização Estadual contra a Dengue (Dia D), realizado sábado (9). O objetivo foi eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.


“O mosquito se reproduz em qualquer lugar com água parada, mesmo que em pequena quantidade. Ele se adapta com facilidade e bota seus ovos tanto em ralos ou bandejas atrás da geladeira, quanto em ocos de árvores e resíduos de lixo e entulhos”, explica a coordenadora do Programa estadual de Combate à Dengue, da Secretaria Estadual da Saúde, Themis Buchmann.





Em Paranaguá, no Litoral do Estado, município com maior número de casos, equipes da prefeitura em parceria com a Secretaria estadual da Saúde organizaram a distribuição de panfletos em pontos de grande circulação na cidade. 



Agentes de saúde e voluntários também aproveitaram o sábado para realizar visitas em residências indicando possíveis focos do mosquito e solicitando a coleta de entulhos.



“Estamos orientando a população sobre a importância do cuidado de não deixar água acumular, principalmente agora que temos em um período de chuvas constantes e muito calor aqui em Paranaguá”, diz a profissional de saúde, Rafaela Elias.



Valéria do Valle Feitosa já teve casos de dengue na família e agora está tomando cuidado redobrado. “Tirei tudo que pode juntar água aqui em casa e estou fazendo a limpeza constante no meu quintal. Qualquer vasinho ou garrafa que vejo por aí, já viro de boca para baixo – virou rotina”, conta.



INTERIOR – Em todos os municípios da região de Apucarana e Jacarezinho, houve entrega de material de orientação, carros de som e blitz em avenidas centrais. Nas regionais de Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco e Francisco Beltrão as equipes municipais percorreram os bairros conversando com a população e também distribuíram materiais informativos da campanha.





A mídia também foi parceira no Dia D. Em Foz do Iguaçu e Cascavel, rádios e outros veículos de comunicação das regiões mobilizaram a população sobre a importância da faxina em suas residências na data em questão.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr




Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...