Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, agosto 28, 2015

Veículos são entregues a vários Municípios do programa desenvolvimento Social do Paraná


A
secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entregou nesta sexta-feira (28), veículos para as prefeituras de Manoel Ribas, Nova Laranjeiras e Ortigueira. A solenidade aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e contou com a presença dos prefeitos dos três municípios beneficiados, vereadores, gestores de assistência social e representantes dos comitês municipais do programa Família Paranaense.
Fernanda Richa entrega veículos para os municípios de Manoel Ribas, Ortigueira e Nova Laranjeiras. Curitiba, 28-08-2015. Foto: Rogério Machado /SECS

Os três furgões adaptados da marca Renault serão usados em ações do programa Família Paranaense e funcionarão como Centros de Referência de Assistência Social (Cras) volantes, para atender famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas.



“Com essas unidades móveis, o Família Paranaense chegará a locais mais distantes dos municípios, em áreas de difícil acesso. Vamos alcançar famílias que não têm o costume de ir para as cidades. Esta é a mão do Governo do Estado estendida para a sociedade”, disse Fernanda Richa. 



QUALIDADE E RESULTADOS - A secretária lembrou que em 2014 o Governo do Estado firmou um contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para intensificar o Família Paranaense. Graças à qualidade estratégica e aos bons resultados alcançados, o programa foi escolhido pelo banco para ser apresentado em Brasília, durante um evento que será realizado no dia 15 de setembro. “Isso demonstra o reconhecimento do trabalho que temos realizado para a emancipação das famílias no Paraná”, ressaltou. 



MUNICÍPIOS - Os critérios para a escolha dos municípios contemplados com os veículos foram a vulnerabilidade social das famílias e a presença de comunidades indígenas e quilombolas. 



Para a prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, o Família Paranaense tem contribuído muito para atender as famílias mais vulneráveis e o uso da unidade volante fortalecerá o trabalho de atendimento social. “Nossas localidades são bem distantes e com este veículo conseguiremos chegar às famílias que moram longe. Agradecemos à secretária Fernanda Richa, que está sempre preocupada com o atendimento das pessoas que mais precisam do apoio do poder público”, disse. 



Ortigueira é um dos municípios que será contemplado com a construção de um Cras e de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dentro do programa Família Paranaense, com financiamento do BID. 



O prefeito de Nova Laranjeiras, José Lineu Gomes, contou que o município possui a maior comunidade indígena do Estado. Ele lembrou que a secretária Fernanda Richa visitou Nova Laranjeiras no ano passado e entende os problemas existentes na região. “O Família Paranaense melhorou a vida as famílias excluídas. Hoje vamos às casas destas pessoas e percebemos a diferença”.



A prefeita de Manoel Ribas, Elizabeth Camilo, também considerou que o furgão será essencial para o trabalho de atendimento às famílias, já que o município é bastante extenso, possui uma grande população indígena e muitas famílias vivendo na área rural. “Atendemos principalmente mulheres e crianças, um trabalho importante. Hoje estamos sendo premiados com este veículo, e com ele conseguiremos atender todas as comunidades que mais precisam”. 



CONTRAPARTIDA - Os veículos foram doados ao Governo do Estado pela Renault em junho de 2014, dentro do protocolo de intenções no qual a empresa se compromete a investir parte dos incentivos recebidos em ações de assistência social. Cada furgão teve um custo de R$ 143,5 mil e foi adaptado pela própria Renault. Além da pintura externa, foram equipados com toldo externo fixo; caixa de som com microfone; cadeiras dobráveis de alumínio; ar-condicionado portátil; notebook e impressora; cadeira secretária; cadeiras fixas; data show; telão pequeno e frigobar.



PROGRAMA – Ao todo, os três municípios possuem 2.495 famílias incluídas em uma ou mais modalidades do Família Paranaense. Destas, 2.373 recebem o complemento de renda do governo estadual, que é o Renda Família Paranaense. O valor investido no benefício repassado às famílias chega a R$ 978,7 mil. 


A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. 

 Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. 

Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...