Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, julho 31, 2015

MENSALÂNCIA MISTURA DE MENSALÃO COM AMBULÂNCIA GOVERNADOR BETO RICHA FOI ACUSADO POR BANCADA INDEPENDENTE

Está aberta a temporada de caça às bruxas em relação aos deputados estaduais da base aliada que não fizeram as vontades do governador Beto Richa (PSDB) no primeiro semestre.

Os aliados que não aceitaram entrar no camburão e não compactuaram com o massacre de 29 de abril, estão sendo tratados como “vira-casacas” e excluídos de qualquer ajuda do governo às bases eleitorais. Já os que votaram à favor, estão recebendo todos os louros de emendas e investimentos, como ambulâncias entregues recentemente. Nos bastidores, a prática tem sido chamadas de “mensalância” – o mensalão das ambulâncias.
Fala-se até na existência de uma lista distribuída entre as secretarias estaduais com nomes de deputados que não devem ser convidados para inaugurações e demais eventos do governo.
Não se sabe se a lista existe mas o deputado cascavelense Adelino Ribeiro (PSL), por exemplo, se diz excluído pelo governo.
“O governador trancou as portas para gente e está tratando primeiro os que votaram naquelas friagens dele [pacotaços, saque da Paranaprevidência e reajuste dos servidores]. Faz uns 20 dias que conversei com o governador, ele disse que ia me ajudar, mas até agora só na conversa. Não me chamaram para mais nada, ninguém dá mais a mínima”, queixa-se o deputado.
Esta não é a primeira vez que Adelino relata o direcionamento. Em fevereiro o Blog do Esmael divulgou que Palácio Iguaçu condicionou a liberação de um ônibus para transporte de pacientes à votação a favor do pacotaço de maldades.
Outra evidência de que os “deputados do camburão” estão sendo beneficiados ocorreu recentemente, com a entrega de ambulâncias a diversas cidades paranaenses. Adelino tinha assegurado uma ambulância para Céu Azul, por meio de uma emenda proposta por ele.
Na hora H, quem foi convidado a entregar o veículo foi primogênito de Edgar Bueno, André Bueno (PDT).
“Eu tinha uma emenda de uma a ambulância. Eu que fiz, o governo deu a emenda para mim, mas quem levou foi André Bueno”.
Adelino não está sozinho. O deputado estadual Chico Brasileiro (PSD), de Foz do Iguaçu, também sentiu a mudança de comportamento do governo depois que ele votou contra os projetos do governo, principalmente, o da Paranaprevidência.
“O que a gente tem percebido que existe um grupo de deputados, que votaram contra o governo, principalmente da Paranaprevidência, não está sendo convidado para nenhuma ação governamental, somente os 33 do bloco que foram favoráveis às medidas do governo”.
Outro deputado que também denunciou o direcionamento das ambulâncias foi Requião Filho (PMDB). Ele chegou a publicar no seu Facebook a lista de parlamentares que foram beneficiados para levar os créditos na entrega de ambulâncias.
“Isso não me causa surpresa. Tem que haver respeito, independente do voto dele. O governo não pode ver uma posição em relação a um projeto mas ver o que o deputado representa no seio da sociedade”, afirma Chico Brasileiro.

canal 500 notícias com Blog do Esmael 



Canal 500 Notícias Tudo do Vale do Ivaí - Acidentes - Ocorrências Policiais - Acontecimentos Notícias em Tempo Real - Festas e Eventos - Giro de Notícias - Arquivo de fotos e imagens - Vídeos da Página - Facebook Canal 500 Notícias - Aplicativos - Jornalismo? PRINCIPIO Básico - Se aceita a oferta e não critica o erro é cúmplice do sistema - Verdadeiro Jornalismo Trabalha na procura e na divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. Visando o lucro do fruto de seu trabalho, o toma la da cá se reserva na imprensa marrom, Jornalismo é o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, faz entrevistas e escreve artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domínio do português, de técnicas de redação e de softwares de edição de textos e de imagens são requisitos fundamentais.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...