quarta-feira, 17 de junho de 2015

BAIRRO PATINHOS EM BORRAZÓPOLIS - CONHECENDO NOSSA REGIÃO

Na nossa serie conhecendo Nossa Região, apresentamos o Bairro Patinho ou Patinhos, em Borrazópolis, Uma localidade bastante produtiva, bem Valorizada, e com atrativos como nem um outro bairro tinha.
Localizado as margens da Rodovia PR 466, Batizada de Rodovia Domingos Massa, homenagem ao pai do Apresentador Carlos Massa, O Ratinho (SBT) .

O Bairro é um dos maiores produtores de grãos da região, como soja, milho e trigo, terras bem valorizadas devido a ótima localização e terreno mecanizado, ainda possui várias famílias residindo por lá,possui um grande campo de futebol com medidas oficiais, que é o cartão de visita para quem chega, Igrejas, Bares e local para festividades faziam a diferença, porem deixou de funcionar, acabando assim os atrativos para o local, uma quadra esportiva que era muito utilizada não só para a prática de esportes como também para acontecimentos, está abandonada, entre festas e eventos, o Bairro já sediou Rodeios, Shows e Campeonatos Bastante concorridos, a quem diga que ali começa Borrazópolis, No entanto o Bairro fica longe do que já foi um dia.



Quanto ao nome há informações que  Patinhos se denominava ao um apelido de um morador local, ou sobrenome familiar, nos tentamos descobrir, mas não temos a certeza dessa informação, e a historia que achamos mais Romântica, é que, segundo um morador bem antigo daquele local, Patinhos se deu origem  numa conversa de um jovem Corretor de Terras Chamado Agenor Irineu Morttari, ele que durante uma intermediação de compra e venda, foi questionado sobre o nome daquelas terras, ele vendo uma grande quantidade de patos do mato num banhado, acabou ali colocando o Nome de Bairro Patinho, e sendo assim encerramos mais uma serie Conhecendo Nossa Região.





Acompanhe no Vídeo Abaixo um pouco mais do Bairro:



A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. 

 Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. 

 Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário: