sábado, 7 de fevereiro de 2015

PROFESSORES EM GREVE NO PARANÁ


Professores da rede estadual de ensino votaram a favor da greve na manhã deste sábado (7) em Guarapuava, na região central do Paraná. Milhares de professores de todo o estado se reuniram no pátio do Guarapuava Esporte Clube. Após vários protestos, eles optaram por paralisar as atividades a partir da segunda-feira (9), quando as aulas deveriam começar em todo o estado.
Segundo o Governo do Paraná, 950 mil alunos da rede estadual de ensino devem ser prejudicados pela greve. Ao todo, as 2,1 mil escolas estaduais empregam cerca de 70 mil professores. Os telefones de todas as instituições de ensino estão disponíveis no site da Secretaria da Educação do Paraná caso os pais queiram tirar dúvidas.
'Governo do Paraná atacou direitos', diz presidente do sindicato (Foto: Marina Petri/RPC)'Governo do Paraná atacou direitos', diz presidente
do sindicato (Foto: Marina Petri/RPC)
“A greve geral é consequência da irresponsabilidade do Governo do Paraná, que atacou direitos pelos quais lutamos décadas para conquistar” afirma o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App), Hermes Leão.
Ainda de acordo com o presidente, durante a assembleia em Guarapuava, os professores também combinaram ações durante a semana.
Na segunda-feira e na terça-feira (10), estão programados atos em Curitiba. G1 Paraná 


NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário: