Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

MAIS UM PADRE VAI SER PAPAI NA REGIÃO



A Arquidiocese de Maringá divulgou comunicado nesta segunda-feira (23) informando a suspensão de dois padres do ministério sacerdotal.
Zenildo Megiatto era pároco da paróquia Bom Pastor em Mandaguari e Rildo da Luz Ferreira era pároco da paróquia Bom Jesus em Aquidaban.
Megiatto tem 65 anos e será pai de uma menina que irá nascer em março. Já Ferreira, de 35, descobriu a paternidade de uma criança de um ano por meio de um exame de DNA. Ele está na Europa fazendo doutorado.
Suspensos, eles não recebem salários e não têm direito a moradia na casa paroquial. Ambos podem voltar ao sacerdócio quando os filhos completarem 18 anos.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e, dentro de uma postura de transparência fortalecida com a as ações de abertura do Papa Francisco, o que tenho a dizer é que qualquer eventual erro do nosso clero deverá sempre ser tratado de acordo com as normas do direito canônico. Que neste caso prevê a suspensão imediata do ministério sacerdotal”, comentou o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.


BOND Com / NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...