Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, novembro 13, 2014

MISSÕES EM BORRAZÓPOLIS IGREJA CATÓLICA

Missões 2014
Mensagem Impactante do Padre Padre Paulo Cesar Rodrigues Alves

Ainda hoje há tanta gente que não conhece Jesus Cristo. Por isso, continua a revestir-se de grande urgência a missão ad gentes, na qual são chamados a participar todos os membros da Igreja, pois esta é, por sua natureza, missionária: a Igreja nasceu «em saída».
O Dia Mundial das Missões é um momento privilegiado para os fiéis dos vários Continentes se empenharem, com a oração e gestos concretos de solidariedade, no apoio às Igrejas jovens dos territórios de missão.
Trata-se de uma ocorrência permeada de graça e alegria: de graça, porque o Espírito Santo, enviado pelo Pai, dá sabedoria e fortaleza a quantos são dóceis à sua ação; de alegria, porque Jesus Cristo, Filho do Pai, enviado a evangelizar o mundo, sustenta e acompanha a nossa obra missionária. E, justamente sobre a alegria de Jesus e dos discípulos missionários, quero propor um ícone bíblico que encontramos no Evangelho de Lucas (cf. 10, 21-23).
1. Narra o evangelista que o Senhor enviou, dois a dois, os setenta e dois discípulos a anunciar, nas cidades e aldeias, que o Reino de Deus estava próximo, preparando assim as pessoas para o encontro com Jesus. Cumprida esta missão de anúncio, os discípulos regressaram cheios de alegria: a alegria é um traço dominante desta primeira e inesquecível experiência missionária.
O Mestre divino disse-lhes: «Não vos alegreis, porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no Céu. Nesse mesmo instante, Jesus estremeceu de alegria sob a acção do Espírito Santo e disse: “Bendigo-te, ó Pai (…)”. Voltando-se, depois, para os discípulos, disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que vêem o que estais a ver”» (Lc 10, 20-21.23).



Ser Dizimista !
Dar dízimo não é meter a mão no bolso e sacar dinheiro.
Dízimo é colocar antes a mão no coração e sentir na gratidão o pulsar do Amor de Deus.
Dízimo, dom generoso do povo, matéria prima para a multiplicação da fé. “Ide e Evangelizai todos os povos...”
Quem se torna dizimista venceu a barreira do egoísmo.
Dízimo é semente de prosperidade.
Prosperidade é constatar que “Deus jamais se deixa vencer em generosidade”.
Ser dizimista é reconhecer que tudo pertence a Deus, que somos de Deus. Por amor e gratidão devolvemos o dízimo como ato de obediência.
O padre é figura pequena, frágil, débil em sua humanidade. Mas o que ele constrói, uma comunidade de irmãos que se amam na fé, é grandioso!
Ser dizimistas é colocar ferramentas nas mãos do padre para realizar na comunidade o Plano de Amor de Deus, em comunidade, na comunidade.
Devolver o dízimo, dar a oferta, é colocar-se no altar, é ser oferecido no Pão e no Vinho, e com eles sermos consagrados a Deus.
Dar o dízimo e a oferta é semente abençoada que dará muitos frutos espirituais e materiais para a nossa vida.
 Constate isso! Experimente!

NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...