Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, setembro 16, 2014

O que é o CONSEG



Muito tem se falado , veja ações 

O Capitão Élio Boing, que comanda a 6ª Cia Independente da Polícia Militar, de Ivaiporã e o Sargento Gilmar Soares, comandante do Destacamento da PM, de Borrazópolis, organizaram uma reunião, na segunda-feira, 15 de setembro, de 2014, que resultou na formação do primeiro CONSEG- Conselho Municipal de Segurança.

Todos os Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Paraná serão apoiados pela SESP através da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Paraná. Dentre outras atividades, a coordenação promove em conjunto com os CONSEG campanhas diversas, palestras, reuniões, congressos e incentiva-os através do repasse de informações e fatos positivos, para implantação em outros.
Em pauta , Regulamentado :
Os CONSEGs serão representados coletivamente, e em caráter exclusivo, pelo Coordenador Estadual, (parágrafo único, do art. 2°, do decreto 2332/2003).

COORDENAÇÃO ESTADUAL DOS CONSEG's

O nome Conselho Comunitário de Segurança pode dar uma idéia errônea sobre o papel do CONSEG. À primeira vista, parece ser um conselho formado por pessoas que cuidarão da segurança pública como se fossem policiais, mas não é nada disso! Também não se trata de um conselho no qual pessoas irão se reunir para identificar traficantes e outros criminosos e dedurá-los para a polícia. Absolutamente Não! Não é este o papel de um CONSEG.

O que é um CONSEG?

A definição de CONSEG se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a idéia do Conselho Comunitário de segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranqüilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.
O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio ás polícias estaduais com base na filosofia da polícia comunitária. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas de segurança. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si. 
NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...