Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, agosto 19, 2014

DESTAQUE PARA BORRAZÓPOLIS E VALE DO IVAÍ

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA EM BORRAZÓPOLIS


O atual Deputado Federal Reinhold Stephanes, que estava licenciado e atuando como Chefe da Casa Civil, do Governo Beto Richa, esteve no final de semana, sábado, 16 de agosto, de 2014, cumprindo agenda na região Vale do Ivaí. Entre as cidades que visitou, está Faxinal, Borrazópolis e  Cruzmaltina.  Em Faxinal ele se reuniu com o grupo do prefeito Adilson Silva Lino para apresentar propostas e falar das parcerias que já estabeleceu com o município. Ele aproveitou para fazer uma avaliação e reflexão do momento político que estamos vivendo. 
Na imagem o Diretor da Rádio Nova Era Valdinei Del Grande "O Popular Dí" com Um dos Políticos Mais influentes do Brasil Reynolds Stephanes 

Na passagem por Borrazópolis, não foi diferente; ele foi recebido por Valdinei Del Grande, o “Di do PMDB”. Numa reunião apenas com lideranças que de campanha, fez também uma explanação da forma de trabalho. “O Reynolds recebeu votos de Borrazópolis por intermédio do nosso grupo, e após isto ele me ligou, dizendo que queria retribuir o carinho da cidade; e inclusive recentemente anunciamos o asfalto da Rua Amazonas; região da Algodeira, são cerca de 300 mil reais que já estão depositados na conta da prefeitura”, disse Valdinei Del Grande. Depois de Borrazópolis, Stephanes seguiu visitando outras cidades da região.

 BIOGRAFIA - O Parlamentar está no sétimo mandato na Câmara dos Deputados, e foi ministro várias vezes: Ministro da Agricultura, da Previdência, do Trabalho e da Assistência Social. No Paraná, foi secretário-chefe da Casa Civil, de Agricultura, de Administração e de Planejamento, além de presidir o Banestado. Fez parte da elaboração do Plano Diretor de Curitiba, coordenou o grupo que criou a Embrapa e foi autor do decreto-lei que instituiu o Incra

JARDIM ALEGRE

Foto enviada por Adilson L, mas feita pelo Radialista  Valdir de Oliveira 
 Mais um acidente foi registrado por volta das 13:30 desta tarde desta segunda-feira, 18 de agosto, de 2014, próximo ao Posto Brasília, na PR 466  em Jardim Alegre. Depois da morte do jovem DIEGO GERMANO DE AZEVEDO, 28 anos, que faleceu vítima de um acidente no dia 09 de agosto, de 2014, foram mais dois acidentes, um envolvendo três veículos: caminhões e carreta, e outro nesta segunda feira,  praticamente no mesmo ponto da  Rodovia PRT 466. Desta vez, um  jovem de Lidianópolis, de nome  Jonathan da Silva Sentes, 19 anos, morado do Sítio Nossa Senhora de Fátima,  conduzia uma Honda CG 150 (Placas de Lidianópolis) e transportava na garupa o irmão  Devanir da Silva Sentes, 17 anos.  No trevo, uma carreta Scania 113 de Cambé, fazia o contorno, e ao entrar na preferencial, foi  atingida na pneu dianteiro pela motocicleta.  O motorista da carreta era  Jose Rubens da Costa, 59 anos, que nada sofreu, mas os irmãos que estavam na moto, ficaram feridos, sendo o condutor com escoriações graves.  O carreteiro nega que tenha cometido uma imprudência ao atravessar a via e declarou para a Polícia Rodoviária que a moto estava em alta velocidade e quando ele percebeu a batida, não acreditou que  Honda CG tivesse se aproximado tão rápido, como ocorreu.  Um inquérito policial, vai apurar os fatos.  

BORRAZÓPOLIS
No Colégio José de Anchieta, também foi registrado um furto no início da semana. Segundo a Diretora, Professora Andreia Montovani, foi percebido um arrombamento na cantina da escola. Exatamente se houve algum furto, não foi informado, o que a escola constatou é que tudo foi revirado. A Polícia investiga o ato de vandalismo para tentar identificar os menores.

BORRAZÓPOLIS
Em Borrazópolis, um menor de 16 anos, conhecido como "Roniér" voltou a agir. É a terceira vez em menos de um mês. Dessa vez ele foi detido após furtar uma bicicleta na Rua Rio Grande do Norte, no dia 18 de agosto, às 11h00min, da manhã. Um  morador contou que a bicicleta foi furtada do interior do quintal da residência, na saída para o Bairro Fogueira, e que pertence ao seu filho. Outro detalhe, é que testemunhas viram um menor de 16 anos, já conhecido da Polícia saindo do local levando o produto do furto. Após os fatos, a equipe de PMs recebeu uma informação que o mesmo estaria no Bairro Vila Nossa Senhora de Lourdes. Policiais lograram êxito em abordar o mesmo já desmontando a bicicleta. Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com o plantão do Conselho Tutelar ao Destacamento e posteriormente entregue ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências, e provavelmente já está em liberdade. Se a sociedade não sabe mais o que fazer, a Polícia também não, pois mesmo o prendendo quase toda semana, não pode  o manter recolhido, pois por se tratar de uma adolescente, essa decisão cabe ao poder judiciário. Enquanto isto, a sociedade continua sendo refém de um meliante perigoso e que a qualquer momento pode agir praticando um crime mais grave.

LUNARDELLI
Em Lunardelli um homem foi detido após a Polícia constatar que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela  Dra. Juíza de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Maringá/PR. O motivo exato do mandado de prisão foi informado, é o detido é  Marcos Rogério Figueira, de 42 anos.   Em nota a Polícia Militar informou que foi até a Av. Dom Pedro II - Centro Lunardelli (Posto de Combustível) no dia 18/08/2014 às 14h30min,  porque estava havendo uma confusão entre pai e filho, devido à falta de um pagamento decorrente de uma venda de gado. No local um dos familiares informou a Polícia que Marcos estaria com um Mandado de Prisão em aberto. A situação do pagamento foi resolvida no local e os Policiais checaram  no sistema, confirmando  a existência do mandado expedido pela Dra. Juíza de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Maringá/PR com validade até 17/05/2032.  A delegacia de São João do Ivaí informou que Marcos ficou preso por três anos acusado de estupro, e que ao cair para o semi aberto, não teria cumprido com suas obrigações com a Justiça, e por isso foi preso novamente.

FAXINAL CRUZMALTINA
Dois jovens de 22 e 23 anos, (Patrick e Diego) e um menor de 17 anos, foram detidos na Av. Brasil. Segundo a PM foi uma abordagem a suspeito com constatação de tráfico de entorpecentes, no dia 18 de agosto, de 21h00min. Durante rondas foi efetuado abordagem dos indivíduos com atitude suspeita, sendo dada voz de abordagem para busca pessoal. Com a pessoa do adolescente, foi localizado nos bolsos do shorts do mesmo, 16 porções de “maconha” pesando o total de 31 gramas e R$7,35. Com os dois indivíduos de 22 anos, e de 23 anos, nada de ilícito foi encontrado e eles negam qualquer ligação com o tráfico e uso de drogas. Ao ser indagado sobre a procedência do material, o adolescente de 17 anos, disse que havia, adquirido na Praça da Igreja em Cruzmaltina com um amigo de balada que ele conhece pelo nome "Jackson". Foram os três encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Por Ronaldo Senes (Berimbau) 

NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...