Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, junho 14, 2013

MENINO DE 11 ANOS MORRE EM ACIDENTE COM VAN

canal500noticias.com

syndicated content powered by FeedBurner

Subscribe Now!

...with web-based news readers. Click your choice below:

addtomyyahoo4
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes

...with other readers:

FeedBurner makes it easy to receive content updates in My Yahoo!, Newsgator, Bloglines, and other news readers.
A message from this feed's publisher:

Current Feed Content



  • Menino de 11 anos morre em acidente Com Van

    Posted:2013-06-13 16:47:23 UTC-07:00
    O que deveria ser um dia de alegria para Vinícius Eduardo da Silva Andrade, 11 anos, com a chegada das férias escolares, transformou-se em tragédia, no final da tarde de ontem. Por volta das 17h30, logo após deixar a Escola Estadual Professor Narciso Mendes, no Xaxim, o garoto foi atropelado pela van escolar placa AOF-6310. O rodado do veículo passou por cima da cabeça do menino, que morreu na hora.
    Vinícius estudava na 5.ª série. Por ter boas notas, entrou em férias ontem. Como de costume, assim que tocou o sinal do final das aulas, a criançada correu para a rua. Algumas entraram nos carros dos pais, que aguardavam na saída, ou seguiram a pé para suas casas. Outras, como Vinícius, correram para as vans escolares.
  • Vergonha Nacional

    Posted:2013-06-13 16:27:52 UTC-07:00


    Vergonha Nacional 






    A Comissão da Verdade recebeu documentos encontrados nos arquivos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que poderão derrubar mais uma versão oficial de suicídio cometido por militante de esquerda durante a ditadura (1964-1985).


     Segundo reportagem do jornal O Globo, o ex-taxista e militante do grupo M3G (Marx, Mao, Marighella e Guevara) Ângelo Cardoso da Silva morreu em 22 de abril de 1970. Ele foi encontrado enforcado com um lençol no basculante da janela do banheiro de sua cela, cuja altura é de apenas 1,30m do chão, no Presídio Central. A versão oficial diz que se matou, mas fotos inéditas de Ângelo morto apontam para homicídio.
    Legista diz que foi estrangulamento
    De acordo com a reportagem, em 2011, dois estagiários de História da Ufrgs, Graziane Righi e Davi Santos, localizaram o inquérito da época, com as fotos, numa seleção de papéis que seguiriam para o lixo.Os pesquisadores aprofundaram-se no caso, apresentado depois na faculdade como "o Herzog gaúcho", pela similaridade das circunstâncias da morte de Ângelo com a do jornalista Vladimir Herzog, que, de acordo com a versão oficial da ditadura, teria se enforcado numa cela do Doi-Codi em São Paulo, em 1975. Ainda de acordo com O Globo, no trabalho, os dois consultaram o legista Hélio Antonio Rossi de Castro, que concluiu que Ângelo morreu asfixiado, sim, mas não se matou. Morreu estrangulado, e não enforcado.
    Trocando em míudos
    O Caso Herzog
    Em seu tempo, a morte de Herzog foi considerada um marco na ditadura militar. A história de Vladô fez com que ele se tornasse um dos símbolos da luta pela liberdade política e de expressão no Brasil.O período Na época em que Vladimir Herzog foi encontrado morto em sua cela, o Brasil vivia sob a ditadura militar, regime autoritário implantado com um golpe de Estado, em 31 de março de 1964, e que vigorou no país até 15 de março de 1985.O presidente era o general do Exército Ernesto Geisel, gaúcho de Bento Gonçalves, que havia tomado posse em 1974, prometendo a abertura política (diminuição da censura e maior participação aos civis no governo). Porém, em 1975, a repressão continuava forte.Um dos principais órgãos da repressão era o DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações/ Centro de Operações de Defesa Interna). Subordinado ao Exército, era destinado a combater "inimigos internos que ameaçariam a segurança nacional". O militanteNascido na ex-Iugoslávia e batizado com o nome de Vlado, Herzog foi criado em São Paulo, naturalizou-se brasileiro e adotou o nome Vladimir. Como jornalista, em 1975 assumiu o cargo de diretor de jornalismo da TV Cultura, de São Paulo.
    Herzog militava no Partido Comunista Brasileiro (PCB), que estava na clandestinidade. O deputado estadual da Arena (partido de sustentação ao regime) José Maria Marin (atual presidente da CBF), liderou uma campanha para derrubá-lo da TV.
    Prisão e morte
    Em 24 de outubro de 1975, agentes do II Exército convocaram Vladimir para prestar depoimento sobre as ligações que ele mantinha com o PCB. No dia seguinte, Herzog compareceu ao Doi-Codi. Ele ficou preso com mais dois jornalistas, George Benigno Duque Estrada e Rodolfo Konder.A partir de sua chegada ao órgão, a história fica obscura. A versão oficial, dada pelo II Exército, diz que Herzog havia confessado sua participação no PCB antes de se suicidar por enforcamento. Porém, Jorge Benigno e Leandro Konder disseram que ele foi assassinado sob torturas.Antes dos funerais, foram percebidas muitas marcas de tortura pelo corpo de Herzog. Em 1978, o legista Harry Shibata confirmou haver assinado o laudo necroscópico da vítima sem examinar ou sequer ver o corpo.
    Somente em 1996, após muitas batalhas judiciais da família e pressão da mídia, a Justiça responsabilizou a União por prisão ilegal, tortura e morte de Herzog e concedeu uma indenização a familiares do jornalista.
  • Jovem de 19 anos vitima de acidente morre em Hospital

    Posted:2013-06-13 16:05:58 UTC-07:00


    FATALIDADE 

    Morreu na noite desta quarta-feira (12) no Hospital Regional de Francisco Beltrão, o jovem Lucas Raupp, 19 anos. Ele estava internado desde o dia 08, sábado, quando sofreu um acidente próximo ao Parque de Exposições, em Dois Vizinhos.

    Lucas estava com uma moto e tentou ultrapassar um Gol, mas o motorista não deixou o jovem concluir a manobra e a moto foi jogada contra uma camioneta F1000, provocando o acidente. O motorista do Gol fugiu sem prestar socorro.

    O jovem teve um braço e uma perna decepados. Ele foi socorrido e levado ao hospital em Dois Vizinhos, mas devido a gravidade precisou ser transferido à Francisco Beltrão onde permaneceu na UTI.

    Nesta terça-feira (12) foi submetido a uma cirurgia, mas não suportou e morreu por volta das 22 horas. Lucas Raupp era acadêmico do primeiro ano de agronomia da Unisep. O corpo será sepultado na comunidade de São Luiz do Iguaçu, em Boa Esperança.
  • INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA CIDADÃ EM JANDAIA DO SUL

    Posted:2013-06-13 15:21:05 UTC-07:00


    '''PREFEITURA INAUGURA BIBLIOTECA CIDADÃ ''JOÃO WELTER JUNIOR...'''

     Prefeitura inaugura biblioteca cidadã “João Welter Junior” 

     Deputado Evandro Junior Presente "Um apoiador da Cultura Paranaense"




    A Prefeitura Municipal 


    A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul inaugurou nesta quinta-
    feira, 13 de junho, a Biblioteca Cidadã 
    “João
     Welter Junior”. O Projeto Biblioteca 
    Cidadã, pioneira no Brasil, é uma parceria
     entre
     Governo do Estado e Prefeitura 
    Municipal. Construída num terreno 
    cedido pela

     Prefeitura, a Biblioteca possui: telecentro, sala de consulta, sala de reuniões, acervo
    de aproximadamente 2000 volumes, equipamentos de informática, áudio e vídeo,
    funcionários treinados para atendimento à população e um espaço cívico. Na
    oportunidade estiveram presentes na inauguração o Prefeito Dejair Valério com sua
    esposa a Primeira Dama Neli Valério, o Vice-Prefeito Leandro com a esposa Ana
    Paula, a Diretora do Departamento da Cultura Solange Cunha Rodrigues,  




     A DELEGADA CULTURAL DA REGIÃO SUL
    ,EMBAIXADORA DA PAZ E VISCONDESSA
    REPRESENTANDO A ''CONBLA'' CONFEDERAÇÃO
    BRASILEIRA DE ARTES
    SOLANGE GALHOTTI, o Presidente da Câmara
    José Aparecido Pereira e demais
    vereadores, o Deputado Estadual Evandro Junior,
    o Pároco Emerson Cícero de
    Carvalho, as filhas do homenageado Tânia e Marilu
    com seus familiares, além, dos
    Diretores de Departamentos, funcionários da 
    Biblioteca, Diretores de Escolas
    Municipais, Estaduais, Particulares e da Fafijan, Profissionais da Imprensa, demais
    Autoridades e Convidados. O Prefeito Dejair Valério, usando da Palavra, agradeceu a
     todos falando da importância da Biblioteca Cidadã para a Educação e a Comunidade
    em geral que poderão utilizá-la para engrandecer ainda mais o conhecimento. Já as
    filhas do homenageado, saudoso Professor João Welter Junior, Tânia e Marilu 

    emocionadas agradeceram a homenagem que eternizará a lembrança do seu Pai e
    ainda fizeram a doação à Bibloteca, de todos os livros que lhe pertenceram.

    Solange Galhotti 
    canal500noticias.com
  • Policiais Flagrados sem o cinto de Segurança

    Posted:2013-06-13 15:03:43 UTC-07:00

    policias

    Aconteceu na Região
    Leitores do Blog enviaram uma foto de policias militares sem o cinto de segurança em São João do Ivaí na manhã desta quinta-feira (13) no centro da cidade. Como é do conhecimento de todos, a PM tem cobrado dos motorista que usem o cinto, pois é lei. Até ai tudo bem. O que os leitores estão questionando, como os policias podem cobrar da população que usem o cinto sendo que eles mesmo não estão dando exemplo.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...