A grande mudança dos caminhões MB do início de sua concepção até o segundo modelo era considerável, o primeiro modelo fabricado tinha sua cabine focinhada nome dado a caminhões bicudos, a Montadora passa a fabricar o modelo frontal (Popularmente chamado de cara chata) mas a grande diferença entre os modelos cara chata passou despercebido pelo grande público que a Mercedes-Benz tem, o penúltimo modelo saiu exatamente com o teto da cabine semi avançada dos modelos L, esse que fez sucesso no Brasil inteiro 2 anos depois.
Não temos imagens de nenhum modelo 1960
Observe aqui as diferenças entre o modelo de cima e o de baixo, agora fica nítido, o modelo anti penúltimo saia com uma divisória entre os vidros parabrisas, seu sucessor passava a ter parabrisa unico exatamente igual aos famosos Mercedes-Benz cabine semi avançada MD L, popularmente chamado Cabeça de rolinha, também o teto era igual, com calha e moldura.
No entanto foram fabricados pouquíssimos caminhões, e diga-se de passagem o modelo não agradou, fazendo com que a Montadora voltasse com o modelo antigo para encerrar o ciclo.
Obs: O modelo L 1111 foi lançado em 1964, mas sua fabricação se iniciou em junho de 1963.
Borrazópolis Paraná/Rocha Rocha Restauração
Nenhum comentário:
Postar um comentário