Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, maio 04, 2017

SANTOS VS NEYMAR


Por Joseph Cassinelli



MADRI (Reuters) - O atacante Neymar irá enfrentar um julgamento na Espanha por suposta corrupção entre particulares relacionado ao valor de sua transferência do Santos ao Barcelona em 2013, informou a Alta Corte Nacional Espanhola nesta quinta-feira.
Os réus no julgamento são o jogador, seus pais, os dois times, o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues e a empresa da família de Neymar, a NN Consultoria, de acordo com um comunicado do tribunal.
Neymar se livrou da acusação por fraude no julgamento, mas Bartomeu, Rosell, Odílio, Barcelona e Santos serão julgados por fraude.
"A decisão de hoje apresenta-se como uma importante vitória", disse Altamiro Bezerra, representante da NN Consultoria. "O juiz afasta a questão da fraude fiscal contra o Neymar Jr., seus pais e a empresa NN Consultoria."
O caso deriva de uma queixa da DIS, empresa brasileira que detinha 40 por cento dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos. A DIS argumenta que não recebeu sua cota devida da transferência porque o verdadeiro valor foi subestimado.
    Em novembro procuradores disseram que Neymar deveria ser multado em 10 milhões de euros e receber uma pena de prisão de dois anos. Na Espanha, primários condenados a penas de prisão por dois anos ou menos por crimes sem violência têm as sentenças suspensas, e é improvável que o jogador chegue a ser preso.
    O Barcelona disse inicialmente ter pago 57,1 milhões de euros pelos direitos de Neymar, mas posteriormente admitiu que o montante era de quase 100 milhões de euros, sendo que 40 milhões de euros foram pagos à família do atacante.
A DIS recebeu uma fatia de 40 por cento de 17,1 milhões de euros que foram pagos ao Santos. Mas a corte estimou o valor real dos direitos do jogador que foram transferidos ao Barça em 25,2 milhões de euros e disse que a fatia da DIS deveria ter se baseado nesta cifra.
    "O juiz estabeleceu fianças de 3.429.768 euros de encargos pecuniários a Rosell, Bartomeu, Rodrigues, ao Football Club Barcelona e ao Santos Futebol Clube, que devem ser pagos por todos conjuntamente", disse o comunicado do tribunal.
Caso condenados por corrupção entre particulares, Neymar Jr., seus pais e a NN Consultoria terão que pagar 66,6 mil euros cada um.
A DIS comemorou a decisão do juiz. “A decisão é correta, pois os acusados, além da pena de prisão, podem ser condenados ao pagamento de valor que ultrapassa os 30 milhões de euros. Por isso, é justo que haja uma garantia de que, no caso de condenação, esses valores serão efetivamente pagos", disse em email à Reuters o advogado da DIS Paulo Nasser.
O Barcelona não respondeu de imediato a um pedido de comentário enviado por email, e ninguém estava disponível no Santos para comentar.
A transferência de Neymar acarretou várias investigações na Espanha e no Brasil. Em junho passado, o Barcelona concordou em pagar uma multa de 5,5 milhões de euros às autoridades espanholas para encerrar um caso de sonegação fiscal relacionado à negociação.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...