Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, outubro 27, 2016

DESTAQUE DO OUTUBRO ROSA EM SABÁUDIA


Servidora municipal há 20 anos e há 14 ocupando a função de gerente de Recursos Humanos da Prefeitura de Sabáudia, Luciana Raguso, fez uma emocionante sessão de fotos para participar da terceira edição da exposição fotográfica Outubro Rosa, promovida pelo FOCAR - Fotoclube de Arapongas.
A sabaudiense posou para as lentes da fotógrafa e colega de trabalho, também servidora pública, Maria Do Carmo Vieira, integrante e vice-presidente do fotoclube e que participa pela terceira vez da exposição que fortalece a conscientização contra o câncer através da arte.
O objetivo da exposição é fortalecer as ações de prevenção e conscientizar as pessoas sobre a importância do tratamento, mas também para elevar a auto-estima das mulheres e homens que enfrentam a doença.
A abertura do evento, com entrada gratuita, acontece nesse sábado, dia 29, no Anfiteatro Vianinha às 20h, com apresentações do Ballet Adágio e quinteto de cordas do Conservatório Villa Lobos.
Quando descobriu o câncer no útero, diagnosticado em fevereiro deste ano, foi bastante difícil, mas ela encontrou forças para enfrentar a doença em sua grande fé em Deus e no trabalho. "O desânimo faz parte da doença, mas peço a Deus para suportar e não desanimar. E continuo trabalhando porque converso com as pessoas, me distraio e mesmo em tratamento o trabalho me faz esquecer que a doença existe", relatou Luciana. Ela disse ainda que: "tudo que a gente pede a Deus, Ele nos atente, então pedi essa força e Ele está me dando. Meus colegas da igreja oram por mim e essa força que recebo em oração está me ajudando bastante, frisou".
Segundo Luciana, que está em tratamento de quimioterapia, apesar da sessão ser um pouco cansativa, ela gostou muito da experiência de ter um dia de modelo. A sabaudiense foi maquiada pela profissional Liziane Garbim De Oliveira Marques e o ensaio ao ar livre aconteceu na Chácara Promessa, em um belo espaço para eventos localizado em Sabáudia. Luciana encontrou motivação no trabalho para superar o tratamento do câncer.
O evento desse ano será regional, englobando nove municípios, sendo eles: Londrina, Arapongas, Apucarana, Sabáudia, Astorga, Jandaia do Sul, Andirá, Jardim Alegre e Marilândia do Sul.(fonte e imagens Maria do Carmo Vieira)

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...