Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, junho 06, 2016

UM POSSÍVEL TORNADO ATINGIU A CIDADE DE CAMPINAS SP

TEMPORAL ATINGE A CIDADE DE CAMPINAS - INFORMAÇÕES DAVAM CONTA DE UM TORNADO 

Uma tempestade causou a queda de ao menos 70 árvores, destelhou casas e alagou avenidas, na madrugada deste domingo, em Campinas, interior de São Paulo. Duas pessoas ficaram feridas e 100 000 imóveis ficaram sem energia. De acordo com a Defesa Civil, a estação meteorológica de Barão Geraldo registrou ventos de 88 quilômetros por hora e 74 milímetros de chuva em apenas 45 minutos. O volume superou a média histórica de chuva do mês inteiro, de 50 milímetros.
Tanto a Defesa Civil quanto o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) suspeitam que um tornado pode ter atingido uma parte da cidade. Isso porque, no distrito de São Geraldo, onde a força do vento foi medida, os estragos foram bem menores que em outras regiões da cidade, onde não haviam postos de medição. A estimativa é de que, em alguns pontos, o vento tenha atingido 120 quilômetros por hora, o que caracterizaria o tornado.
Os estragos maiores aconteceram nos bairros Taquaral, Cambuí, São Quirino e centro, onde também houve intensa queda de granizo. No Jardim Brasil, uma árvore atingiu um carro e os dois ocupantes, com ferimentos leves, foram levados a um pronto-socorro. No Taquaral, as telhas de várias casas foram arrancadas pelo vento e lançadas para a rua, atingindo veículos. Em redes sociais, moradores revelam momentos de pânico.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...