Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, junho 07, 2016

CIÊNCIA RONCO É MAIS PERIGOSO QUE O CIGARRO E OBESIDADE

O Ronco pode ser mais perigoso do que o cigarro e a obesidade diz estudo Cientifico.
Foto reprodução: www.blodgettdentalcare.com

Já tratamos diversas vezes aqui no blog sobre os riscos que o ronco e a apneia obstrutiva podem causar ao nosso sistema cardiovascular. Uma pesquisa recente publicada no jornal britânico Daily Mail mostra que estes problemas podem ser bem mais graves do que se imagina: quem ronca corre mais riscos de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) ou um ataque cardíaco do que quem é obeso, tem colesterol alto e é fumante.
Isso se deve porque o ronco pode causar anormalidades na artéria carótida, que leva sangue oxigenado ao cérebro, provocando o  endurecimento das artérias e facilitando a ocorrência de um ataque cardíaco ou de hemorragia cerebral.
O estudo, realizado por médicos norte-americanos, avaliou 54 pacientes entre 18 e 50 anos, com análise da espessura das artérias e várias perguntas sobre ronco e hábitos de sono. O resultado mostrou que quem roncava à noite tinham as artérias carótidas significativamente mais espessas do que quem não sofria do distúrbio.
Como reforça o médico responsável pela pesquisa, Robert Deeb, do Hospital Henry Ford, de Detroit (EUA), o ronco é muito mais que um incômodo sonoro e precisa de tratamento da mesma como outros problemas considerados mais graves (apneia, obesidade, hipertensão). O exame mais recomendado para diagnosticar e tratar o ronco é a polissonografia.
Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...