Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, maio 19, 2016

QUEM É MICHEL TEMER


Michel Temer (PMDB) assume interinamente nesta quinta-feira (12) a presidência da República no lugar de Dilma Rousseff (PT). A troca de cargo é resultado da votação no Senado Federal que admitiu hoje o pedido de impeachment da presidente, por 55 votos a favor e 22 contra. Para dar prosseguimento ao processo eram necessários ao menos 40 parlamentares favoráveis ao impedimento.
Dessa forma, a chefe de Estado está oficialmente afastada do cargo enquanto aguarda julgamento por um período máximo de 180 dias. Confira abaixo um perfil do presidente interino do Brasil e como ele chegou ao cargo.
Infância no interior
Michel Miguel Elias Temer Tulia, 75 anos, nasceu na cidade de Tietê, interior de São Paulo. Caçula de oito irmãos, é filho de Miguel Elias Temer Lulia e March Barbar Lulia, dois libaneses que deixaram o país natal para viver no Brasil. No vilarejo de Btaaboura, no Líbano, a rua principal se chama “Michel Tamer”. Quando criança, Temer sonhava em ser pianista. Como não havia professores na cidade, o jeito foi se contentar com a datilografia. O curso lhe rendeu o primeiro diploma. “Eu dedilhava as teclas da máquina de escrever como se fossem de piano. Com isso, aprendi a datilografar usando os dez dedos.”, disse Temer em um perfil publicado na revista Piauí em 2010. Nessa época, começou a pensar na carreira de escritor.
Movimento estudantil
Na adolescência, Temer se mudou para a capital paulista para concluir o, então, colegial. Ao final, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, repetindo o feito de seus quatro irmãos mais velhos. O primeiro contato de Temer com a política foi na universidade. No primeiro ano do curso, se tornou segundo-tesoureiro do Centro Acadêmico. Em 1962, se candidatou a presidente da entidade, mas perdeu a eleição. Afastou-se do movimento estudantil com o início da ditadura militar. 




Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...