terça-feira, 12 de abril de 2016

DEPUTADOS APROVAM PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTA DILMA CLICK AQUI VEJA VOTAÇÃO

ESTA ABERTO O PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTA DILMA.

Comissão_Placar: Comissão Especial em votação que aprovou o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela continuidade do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados

A Comissão Especial do Impeachment aprovou nesta segunda-feira, 11, com 38 votos, o parecer do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff . Os parlamentares contrários ao parecer foram 27 e ninguém se absteve. Eram necessários ao menos 33 votos (maioria simples) dos 65 para referendar o documento.
Com base na decisão da comissão, o plenário da Câmara dos Deputados tem 48 horas para começar a votar o pedido de impeachment, formulado com base nas pedaladas fiscais. A votação o que deve ocorrer d a próxima sexta-feira, 15, ao domingo, 17.


Na sessão desta segunda-feira, dez partidos votaram a favor do parecer de Jovair e 10 contra. Quatro partidos liberaram o voto. PMDB, PP, PHS e PROS liberaram a bancada para a votação. PSDB, DEM, PSB, PRB, PTB, SD, PSC, PPS, PV e PMB orientaram voto a favor do impeachment. Contra o parecer do relator orientaram voto os líderes dos partidos PT, PR, PSD, PDT, PTN, PC do B, PSOL, Rede, PT do B e PEN.

Apesar da recomendação da direção da Rede de apoiar o impeachment, o partido teve seu único titular na comissão, o deputado Aliel Machado (PR), votando contra o afastamento. O PTN, que havia anteriormente liberado a bancada, decidiu de última hora votar contra o impeachment na comissão. Ao final, a os oposicionistas cantaram o hino nacional. Os aliados do governo deixaram a comissão gritando “golpistas”.

Nenhum comentário: