quinta-feira, 17 de julho de 2014

Duduca veio a falecer em 17 de fevereiro de 1986.




Duduca , ele que fazia dupla com Dalvan . E que veio a falecer em 17 de fevereiro de 1986. 

José Trindade (Duduca) Nasceu em Anápolis , no Estado de Goiás , em Quatro de Junho de Um Mil Novecentos e Trinta e Seis - 04/06/1936 , Ele que no ano de 1978 Formou ao lado de Dalvan uma das Melhores duplas Sertanejas do Brasil , 

Com um estilo basicamente romântico, mas sem deixar de lado os ritmos mais tradicionais do interior Foram considerados os Leões da Musica Sertaneja . Juntos gravaram vários Sucessos  com as músicas "Rastros na Areia" e "Massa Falida", entre outras.

Duduca Trabalhou por mais de 15 anos como pintor de paredes, mas sempre se dedicando à música nas horas vagas. 
Em 1975 começou a fazer roteiros e trilhas sonoras para cinema e foi dessa maneira que conheceu José Gomes de Almeida, o Dalvan. Isso foi no ano de 1977, quando os dois atuaram juntos no filme Entre o Céu e o Inferno de Camanducaia. 
Eles se tornaram amigos e, como não podia deixar de ser, nos intervalos das gravações, pegavam os violões e cantavam para passar o tempo. E logo eles e os que os ouviam perceberam que as vozes se harmonizavam perfeitamente, surgindo daí a dupla, que no início teve o apoio de Lourival Santos. 

Há uma Controvérsia quanto a Morte de Duduca , exitem afirmações não Oficiais que ele teria tido um Infarto Agudo do Miocárdio , (Na época a Medicina tratava como Colapso Cardíaco) A Rumores que Duduca sofreu um Grave Acidente , Próximo a Londrina , este não ha Registros que afirmam , o Acidente .

Estamos Pesquisando para criar a Wikipédia do Cantor em Nossa Página 


Dalvan 

José Gomes de Almeida, o Dalvan, nasceu em Planaltina-PR, no dia 09 de outubro de 1951. Desde cedo demonstrou seu dom para a música, tendo sido vocalista de conjunto, baterista, guitarrista, além de dominar perfeitamente o violão, órgão, piano e acordeão.

Colaboração Vozes do Campo 

Um comentário:

gvdreis disse...

Como foi a morte do cantor Duduca? Eu e mais um tanto de fãs gostaríamos de saber.