sábado, 26 de março de 2016

LINDA JOVEM MORRE APOS INALAR GÁS DE BUZINA



Uma jovem de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (26) depois de inalar intencionalmente o gás de uma buzina de gás comprimido, como as usadas durante o Carnaval, em um condomínio de alto padrão em São José do Rio Preto (SP).

A estudante Maria Luiza Perez Perassolo estava em uma festa ao lado de amigos na área de lazer do prédio, segundo o delegado Eder Galavoti, da 1ª Central de Flagrantes.

— As testemunhas contam que saíram de lá (condomínio) e foram ao posto de gasolina, onde ela comprou a buzina. Ela teria inalado o gás por conta própria. Ela mesma comprou e cheirou. Os amigos viram-na inalando várias vezes. Além disso, eles também teriam bebido durante a festa.

Depois de consumir o gás, Maria Luiza passou mal, se debruçou em uma mesa e desmaiou.

— Segundo a testemunha, tentaram fazer massagem cardíaca nela e chamaram o resgate, mas, quando ele chegou, ela já tinha morrido. Possivelmente foi uma parada cardíaca.

O delegado relembra ainda dois outros casos semelhantes que aconteceram há pouco tempo na região.

O primeiro foi de um homem de 33 anos, que morreu em Fernandópolis (SP) também depois de inalar o gás de buzina. Luciano Zaparoli era estudante de Medicina, e passou mal em casa, onde foi socorrida pelos familiares e, depois, pela equipe do resgate.

Além dele, uma jovem de 17 anos também consumiu a mesma substância em Rio Preto, durante uma festa com amigos. Ela teve uma parada cardíaca e passou nove dias na UTI, mas conseguiu se recuperar.

O gás da buzina é composto de propano e butano, e também é encontrado em isqueiros, aparelhos de ar condicionado e geladeiras. Se inalado, entra no organismo em uma temperatura de - 20º C.

Nenhum comentário: