Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, março 04, 2016

INTELIGÊNCIA DA POLICIA MILITAR DO PARANÁ


Cinco homens suspeitos de tentar matar um policial militar foram presos por agentes da Delegacia de Homicídios de Londrina, norte do Estado. A tentativa de homicídio contra o policial Reginaldo Alves de Oliveira, 37 anos, foi em janeiro deste ano. 

O crime ocorreu na madrugada do dia 25 de janeiro quando o policial militar, que estava de folga, foi baleado em frente a uma farmácia. Dois homens que estavam em um carro pararam na frente ao estabelecimento e atiraram contra o policial. 

O secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, afirmou que desde o ocorrido as investigações não pararam para elucidação completa do caso. “Muito embora nós tenhamos a vontade de finalizar essas investigações de maneira rápida, para dar uma resposta para sociedade e para nossos policiais, nós temos que primar para fazer um trabalho completo, um trabalho em que a prova seja harmônica e técnica. Nesse caso tivemos vários laudos periciais, de exame de local e de balística, que colaboraram para a elucidação e prisão dos suspeitos”, comentou. 

Os suspeitos fugiram logo após o crime com o apoio de outras quatro pessoas. Marcus Vinícius Galindo, 28 anos, suspeito de ser o autor do disparo, foi preso na manhã desta quinta-feira (3), na Zona Sul de Londrina. Outros quatro suspeitos de colaborar com a fuga de Galindo e esconder a arma utilizada no crime foram presos na quarta-feira (2). 

“Foi uma investigação muito técnica, que demandou vários laudos em criminalística, vários depoimentos, várias diligências de campo, apoio irrestrito da Polícia Militar e chegamos agora a identificação de autoria, com a prisão de cinco pessoas, uma delas que participou diretamente da execução do crime”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis. Ainda de acordo com Reis, a previsão de conclusão deste inquérito é de 10 dias. 

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Homicídios de Londrina, Paulo Henrique Costa, a polícia continua as investigações para prender um sexto indivíduo, que estava no automóvel junto com Galindo. “Ainda estamos investigando e não podemos adiantar a motivação do crime”, disse. 

Para o coronel Marcos Antônio Wosny Borba, responsável pelo 2º Comando da Regional de Londrina, a solução deste caso era prioridade para as forças de segurança e também para os cidadãos de Londrina. “É uma questão que pra nós era emblemática, não só quando ocorre um atentado contra a vida de uma pessoa da comunidade, nós temos sempre por objetivo solucionar o caso, mas nesse caso específico, um atentado além de ser uma pessoa da sociedade, mas também um Policial Militar”, disse. 

FORÇA-TAREFA – O secretário Wagner Mesquita implementou uma força-tarefa na região de Londrina para reforçar o efetivo policial, intensificar o patrulhamento ostensivo e auxiliar nas investigações dos casos de homicídio registrados no final de janeiro deste ano, quando um policial militar e outras pessoas foram assassinados. Estes casos estão sendo investigados por policiais militares e civis, além do apoio do Departamento de Inteligência do Paraná (Diep). 

OUTROS CRIMES – Apenas em fevereiro, cinco suspeitos de envolvimento na morte de policiais foram presos no Paraná. “As investigações envolvendo a morte de policiais são prioridade para a Secretaria da Segurança Pública. São crimes complexos que demandam um trabalho apurado de investigação e muito critério. A Polícia Civil e Militar, assim como o Departamento de Inteligência (Diep), estão atuando em conjunto para desvendar essas mortes”, completou Mesquita. 

Na semana passada, em Curitiba, a polícia prendeu dois suspeitos de participação na morte do escrivão da Polícia Civil Sérgio Antonio Szlanda, de 46 anos. Howard dos Santos Oliveira, de 31 anos, e Cleverson Santos, de 22, foram detidos por suposto envolvimento na morte do escrivão. Ele foi baleado e morto no último dia 23 após um assalto a uma farmácia no bairro Capão Raso, em Curitiba. 

A dupla foi detida pela equipe de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) que investigou o caso. Cleverson confessou que foi ele quem atirou contra o escrivão e Oliveira seria o dono do revólver utilizado no crime e quem teria ficado com a arma de Szlanda. 

“O serviço de investigação foi profundo e completo elucidando a autoria desse grave crime e todas as circunstancias de forma rápida e eficaz. Os policiais do Cope não só prenderam o autor do homicídio, mas também os receptadores do produto roubado”, ressaltou o secretário. 

DROGAS – Outra ação da Polícia Civil culminou na prisão de um homem suspeito de matar o policial militar Nilson Pinheiro da Veiga (38), no dia 19 de janeiro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. 

Denilson Martins Ferreira, conhecido como “Nil”, de 18 anos, foi detido por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um adolescente de 16 anos foi encaminhado a um Centro Socioeducativo (Cense), suspeito de participação no crime. 

De acordo com as investigações, os policiais civis apuraram que o local onde a vítima foi morta era ponto de venda de drogas. O policial militar estava afastado das atividades para tratamento de dependência química. 




Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...