Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, dezembro 04, 2015

MAIS RACISMO QUE ISSO IMPOSSÍVEL EM UMA ESCOLA

RACISMO INVOLUNTÁRIO SERÁ!

Uma escola localizada no bairro de Jardim Vergueiro, em São Paulo (SP), vem sendo acusada de racismo após a repercussão de um comunicado enviado aos pais, pedindo para que alunas comparecessem a uma apresentação de fim de ano, nesta quinta-feira (3), com o “cabelo liso e solto”. Assim sendo, segundo o comunicado, a apresentação ficaria “mais bonita”.
Como imagem ilustrativa, o colégio ainda optou por uma escolha infeliz: a foto de Maria Joaquina, a personagem de cunho racista interpretada pela atriz Larrissa Manoela no remake da novelinha “Carrossel”, do SBT. Para quem não lembra, na trama Maria Joaquina xingava constantemente o colega de classe Cirilo (Jean Paulo Campos), negro, pobre e apaixonado pela menina.
A reação nas redes sociais foi imediata, com posts de pessoas próximas a alguns responsáveis que receberam o aviso demonstrando sua indignação.
A Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, mantenedora da escola, emitiu uma nota oficial em que se desculpa pelo ocorrido, atribuindo o comunicado a um funcionário que teria agido sem autorização de seus superiores. Ainda segundo o informe, medidas administrativas estão sendo tomadas.



Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...