O Corpo de Bombeiros de Mariana confirmou às 19h30 retirada de dois corpos de vítimas do rompimento da barragem nesta quinta-feira, 5. Um dos corpos, de um homem, foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade. O outro, também de um adulto, ainda está no distrito. De acordo com os bombeiros, o número de vítimas pode subir, pois há muitas pessoas soterradas.
A barragem de contenção de rejeitos da empresa de mineração Samarco se rompeu, por volta das 16 horas desta quinta e atingiu o distrito de Bento Rodrigues, município de Mariana (MG).
Bombeiros de Mariana e Ouro Preto, cidades vizinha, deslocaram-se para o local, mas algumas áreas estão sem acesso. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase) informou que entre 14 e 15 pessoas podem ter morrido e outras 45 estariam desaparecidas.
A informação não era confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Mariana por falta de contato com a equipe que está no local. Já o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, que está na região, disse haver pelo menos dez desaparecidos. "A situação é catastrófica, muito delicada", disse. Três helicópteros dos bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil seguiram para a região. Havia confirmação de pessoas soterradas e ilhadas pela lama.
Moradores das regiões de Paracatu e Paracatu de Baixo estavam sendo avisados para deixarem as casas, pois havia risco de serem atingidas pela lama de rejeitos. Veja mais informações Click Aqui folha vitória
Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário