Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sábado, novembro 28, 2015

DESTAQUE PARA OS NOVOS POLICIAIS DO COPE TIGRE E DENARC DO PARANÁ



Vinte e dois policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) se formaram nesta sexta-feira (27), em Curitiba, no 2º Curso de Operações Policiais, ministrado por representantes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. 

Policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) também concluíram o curso, que teve duração de dez dias e foi executado em diferentes núcleos da Polícia Civil. 



O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que pretende manter mais parcerias com os órgãos de segurança de outros estados para capacitar os grupos de elite do Paraná. “Sempre que houver oportunidade de trocar experiências, seja com a Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro ou de qualquer outro estado que tenha um diferencial a nos oferecer, é uma vantagem para nós. Receber esses ensinamentos e qualificar nosso policial, seja civil, científico ou militar, nunca é demais”, disse. 

Mesquita ainda comentou que a Core foi escolhida por já ter conhecimento em ações de risco. “Eles têm uma experiência muito grande em atuar em situações de alto risco. Como a criminalidade organizada no Rio de Janeiro usa arma de grosso calibre e lá eles realizam intensas ações policiais, essa transferência de informações capacita nossos policiais para estas situações, e faz com que eles estejam mais preparados para garantir sua segurança e a segurança do cidadão”, concluiu. 

Segundo o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima, a corporação tem a intenção de fazer mais cursos como este para qualificar cada vez mais os policiais que atuam no Estado. “Pretendemos dar continuidade a esse tipo de evento para que um maior número de policiais possa participar. A diretriz desta gestão é realizar estas atividades para que os profissionais possam compartilhar conhecimento, novidades, e algumas técnicas inovadoras”, ressaltou. 

O CURSO - Dentre as disciplinas ministradas, os policiais aprenderam sobre direitos humanos, tiro tático, uso seletivo da força, patrulha em área de risco, contra emboscada, operações aquáticas, operações com blindados e com helicópteros e treinamento com armamento pesado e explosivos. Ao todo foram aproximadamente 104 horas de aula. 


Agência do Estado
O corpo de instrução da Core foi comandado pelo delegado-adjunto Fabrício Oliveira, em parceria com o policial Carlos Vieira e com o apoio de policiais do Setor de Operações Táticas do Cope. 





Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...