Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, outubro 06, 2015

GREVE DOS BANCÁRIOS COMEÇA OFICIALMENTE HOJE

GREVE DOS BANCÁRIOS SE INICIA NESTA TERÇA FEIRA 06 DE OUTUBRO 2015
Sindicato dos Bancários de Curitiba, Elias Jordão, não acredita em greve rápida. Em entrevista divulgada pelo site da entidade, o sindicalista disse que os trabalhadores esperavam uma oferta próxima da inflação, com uma margem que seria possível negociar e resolver logo a questão. “Nestes moldes, que vai ocasionar uma perda de 4,5% no salário, estou certo de que, para chegar aos números dos quais queremos, vai dar muito trabalho e não será uma luta fácil e tampouco rápida”, disse.
Além do reajuste, a categoria reivindica o fim do assédio moral e das metas abusivas. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% para os salários e demais verbas da categoria, já que a inflação acumulada de agosto ficou em 9,88% (INPC).
Segundo Jordão, a adesão deve ser forte já no primeiro dia. “Acredito que, com o passar dos dias, o movimento irá ganhar mais força, pois o bancário vai perceber a movimentação dos que começam a participar desde o início e acabam se empolgando e participando desta luta”, comentou.
Vencimento de contas
A greve dos bancos não tira do consumidor a obrigação de pagar as contas em dia. A orientação do Procon é que os consumidores procurem as empresas que emitiram as faturas para pedir outras opções de pagamento. O comparecimento à sede da empresa e o pagamento em lotéricas ou pela internet, por exemplo, podem estar entre as opções oferecidas.
Os órgãos de defesa do consumidor orientam que o cliente deve documentar o pedido feito às empresas, enviando um e-mail ou anotando um número de protocolo de atendimento telefônico.
Esse comprovante pode evitar que ele tenha de arcar com multas e outros encargos por atraso no pagamento, caso a empresa não atenda o seu pedido. Se pagar os encargos indevidamente, a recomendação é que ele procure o Procon.
Caso a empresa dê ao consumidor outra opção de pagamento e, mesmo assim, a fatura não seja quitada em dia, ele poderá ter de pagar multa e encargos.(bandaB)


Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...