Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, setembro 25, 2015

TEMA DE COMBATE A CORRUPÇÃO LOTA CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE

O tema do combate à corrupção atraiu centenas de participantes, que lotaram o auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (24 de setembro). Os debates integram o 2º Encontro Estadual da Rede de Controle da Gestão Pública - Paraná, que termina na tarde desta quinta.
O encontro, promovido por 18 órgãos públicos, entre eles o Tribunal de Contas (TCE-PR) e o Ministério Público de Contas do Estado, discute os desafios do controle social no combate à corrupção no Paraná. O papel do cidadão no controle social do gasto público - uma das formas mais eficazes de prevenir e combater a corrupção - está entre os temas.
O vice-presidente, conselheiro Ivens Zschoerper Linhares, representou o TCE no evento. Entre os palestrantes estão o procurador da República Deltan Dallagnol e o delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo, integrantes da Operação Lava Jato, que apura desvios de recursos federais na Petrobras.
Também participa dos debates o promotor de Justiça Renato de Lima Castro, do Ministério Público Estadual, que atua na Operação Publicano, cujo foco é a corrupção na Receita Estadual do Paraná. Outros palestrantes são o vice-presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas; e Jorge Sanchez, membro do conselho administrativo da Amarribo, uma das entidades pioneiras no combate à corrupção no Brasil, nascida em 1999, no município de Ribeirão Bonito (SP).
Além do TCE-PR e do MPC-PR, a Rede de Controle da Gestão Pública é formada por órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e as secretarias estaduais da Fazenda, da Justiça e da Segurança Pública.
Autor: Diretoria de Comunicação Social


Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...