Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, setembro 22, 2015

ESPORTE - DESTAQUE PARA O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO PARANÁ


Programa Segundo Tempo abre 171 vagas para profissionais em 52 municípios.Foto: DivulgaçãoO prazo de inscrições para vagas de bolsistas do Programa Segundo Tempo – PST Modalidades começou nesta segunda-feira (21) e segue até sexta (25). Realizado em parceria pelo Ministério do Esporte e a Secretaria do Esporte e do Turismo, o programa oferece 170 vagas para profissionais de educação física e uma para pessoa com formação em ensino médio, durante 16 meses (14 meses em alguns casos), prazo que pode ser prorrogado pelos órgãos gestores do convênio. 

O PST Modalidades oferece uma série de práticas esportivas em 52 municípios do Estado para estudantes de 6 a 17 anos, durante o contraturno escolar. Serão ofertadas vagas em atletismo, badminton, taekwondo e basquete entre outras modalidades. 

Duas vagas – uma de técnico administrativo, que pode ser preenchida por pessoa com ensino médio, e outra para coordenador pedagógico, são para atuar na sede da Secretaria, em Curitiba. Treze vagas são destinadas a coordenadores setoriais, uma para cada Escritório Regional da pasta. As demais 156 oportunidades são para professores de educação física que atuarão no desenvolvimento das modalidades nos municípios participantes. As bolsas variam de R$ 1.280,00 a R$ 2.400,00, de acordo com a função. 

O secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, chama a atenção para a oportunidade aos profissionais de Educação Física. “A essência do esporte é o professor de educação física. É ele o grande responsável por auxiliar e direcionar nossos jovens atletas na prática esportiva”, disse. “O PST Modalidades é mais uma ação para capilarizar o esporte pelo Paraná e dar acesso aos jovens estudantes a práticas saudáveis. Esporte também é saúde, é segurança, é cidadania e esses valores são levados para a vida toda”, destacou o secretário. 

PROCESSO – Numa primeira etapa, os inscritos terão currículo e documentação analisados. Em seguida, até 7 de outubro, a Secretaria do Esporte e do Turismo vai disponibilizar a listagem dos convocados para entrevistas pessoais, segunda etapa da seleção. 



Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...