sábado, 13 de junho de 2015

POLÊMICAS E RESPOSTAS NO PRIMEIRO SÁBADO DE AULA APÓS A GREVE


Em meio à indefinição sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino do Paraná, mães e pais de alunos ficaram na dúvida sobre como será o ano letivo dos filhos, que começou com duas paralisações praticamente seguidas dos professores. Três mães ouvidas pela nossa reportagem reclamam de como o conteúdo será reposto e que muitos deles tem compromisso no sábado, e com a reposição de aulas perdidas estariam prejudicando os mesmos, um caso bastante interessante é de alunos cuja Religião determina a abstinência total de atividades neste dia, e despertou uma polêmica no meio, segundo um Advogado, cujo o filho estuda numa determinada escola estadual aqui da Região, faltar, abre um precedente e cabe recurso anulando as faltas, Nos disse ainda que se no ano letivo as faltas acumuladas do aluno no período citado prejudicar sua aprovação (Por Faltas) , e caso não compareça nos dias de reposição, A escola não pode colocar como falta os dias que o aluno não compareceu, é de comum acordo estudarem uma outra forma para que o aluno não seja prejudicado, já visto que Professores, alunos, Pais ou Responsáveis foram as maiores vitimas das Paralisações.

Um outro depoimento muito Significativo foi da secretaria da ONG Escolas sem Fronteiras, Mara Sandra Benevelutto, perguntado a ela sobre a reposição ela disse. “Se eles ficarem estudando nas férias e no fim de semana, tudo bem. Mas não é bom que eles tenham que terminar o ano de 2015 em 2015 mesmo e não em 2016”, E segundo ela  não é contra a greve, mas acha que falta diálogo tanto por parte do estado quanto dos professores para resolver a situação. “Os professores merecem receber bem e ter seus direitos, mas as crianças já estavam  há muito tempo paradas.”
As imagens foram registradas na Escola Humberto de Alencar Castelo Branco Borrazópolis, na tarde de sábado dia 13 de junho, 2015, mostrando o primeiro Sábado de Aula, abaixo um Vídeo gravado com a Diretora Andreia Mantovani da Escola José de Anchieta, Procuramos também a Diretora da Escola Humberto de Alencar , porem ela não quis Gravar Entrevista, acompanhe abaixo no vídeo e esteja por dentro de como fica esse retorno as Aulas.



Diretora da Escola José de Anchieta Andreia Mantovani


A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. 

 Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário: