Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, maio 28, 2015

ESCÂNDALO ROUBO E PROPINA NA FIFA E CBF PODE ATINGIR ATÉ A GLOBO


Por Cosme Rímoli
Ele fez um acordo sigiloso em dezembro do ano passado. Suas negociações foram consideradas ilegais pelo governo norte-americano. Principalmente o pagamento de propinas. Além disso, admitiu fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.
Devolveu aos cofres norte-americanos R$ 476 milhões. Teve o privilégio da delação premiada. Pelo acordo, fugiu da possibilidade de ficar 20 anos preso. Hawilla é considerado testemunha chave na denúncia dos corruptos na Fifa.
A sua relação profunda com a Rede Globo está sendo ainda analisada. Principalmente os acordos em relação à exclusividade na Copa de 2014. E mais as de 2018 e 2022, quando a emissora carioca ficou com os direitos, em uma venda direta, estranha, sem concorrência para a tevê aberta.
Ao amigo Ricardo Teixeira, Hawilla teria conseguido R$ 47 milhões em propinas da Nike. O empresário confessou, com todas as letras e números, para o FBI. As chances de Teixeira também ser preso são enormes.
O uso do território, dos bancos e até de empresas norte-americanas como a Nike, fez com que o governo Obama entrasse de cabeça na investigação. A perda da Copa de 2022 para o Catar foi o início de tudo. Houve enorme estranhamento de o porquê de uma potência como os Estados Unidos, com toda estrutura montada, perder a organização para o país árabe.
A investigação logo descobriu que muitos membros da Fifa venderam seus votos. Cada vez que o FBI cruzava os dados, mais e mais descobertas. Muitos membros se comportavam como inatingíveis.
Com certeza novas denúncias surgirão. Foram três anos de investigação. Há indícios de corrupção na Fifa desde 1991. A UEFA pediu o adiamento da eleição para a presidência da entidade, marcada para esta sexta-feira. E que tinha Blatter como favorito absoluto contra o príncipe da Jordânia, Ali bin al-Hussein.
Blatter insiste que tudo está mantido. Eleição e as Copas do Mundo de 2018 e 2022.
O governo russo protestou contra a intervenção dos Estados Unidos no futebol. Mas a promessa dos norte-americano é clara.
"Quero deixar uma coisa clara: esse é o começo do nosso trabalho, e não vamos parar por aqui. Trabalharemos muito duro parar chegar ao fundo desse tipo de corrupção e limpar o futebol mundial", garantiu Kelly Currie, promotor federal de Nova York.
José Maria Marin, Jota Hawilla, Ricardo Teixeira, Marco Polo del Nero, Blatter imaginavam que os Estados Unidos revolucionariam o futebol mundial. Mas não dessa maneira...



A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...