Porque Bairro Cassimiro? Dado este nome a um bairro localizado na Região Vale do Ivaí, no Município de Borrazópolis, Bairro próspero, produtivo e tido como uma das regiões mais valorizadas de todo o Vale, no início dos anos 60 se tornou grande produtor de café, tendo um número considerável de moradores espalhados pelo bairro, passada a grande fase do café, no fim dos anos 70, devido a uma geada avassaladora, muitos ou segundo informações de antigos moradores 9 de cada 10 famílias se mudaram, primeiro a falta de ocupação por meio do trabalho rural, dificuldades financeiras também propiciaram o Êxodo Rural na localidade, Já no inicio do anos 80, o Ouro Preto como foi chamado o Café, deu lugar ao Ouro Branco, apelido dado ao Algodão, Cultura que vinha crescendo e tornando possível a fixação do homem na lavoura, um fenômeno acontecia novamente, devido ao zelo da nova cultura várias foram as famílias que fizeram o regresso, voltando assim para a zona rural, porem durou pouco a onda branca do Algodão, devido ao auto custo do plantio, ainda tendo a concorrência de países produtores o preço da lã despencou, fazendo com que mais uma vez e principalmente pequenos produtores abandonassem suas propriedades, vendendo inclusive suas terras abaixo do valor de mercado.
Do fim dos anos 80 até hoje mudou-se muito o antigo cenário agrícola, ficando um enorme vazio entre propriedades dali, famílias inteiras deixaram seus lares e partiram pra cidade Grande, o que restou foi uma ou outra família isolada, antes a cada um ou dois quilômetros eram possível avistar verdadeiros vilarejos com no minimo quatro ou cinco famílias, os donos da terra mudaram, Hoje ainda se encontra pequenos produtores, porem a grande totalidade do território cultivado esta nas mãos de poucos, antes o que era diversificado se tornou três únicas culturas Soja, Trigo e Milho, uma imensidão verde que mais parece um carpe, ainda é possível encontrar retalhos de café ou outra cultura, mais isso é pouco significativo ao que já foi o Bairro.
E Porque Cassimiro, Cassimiro foi assim batizado o Bairro devido ao sobrenome de uma Família Bastante tradicional, que devido ao número grande de integrantes que constituíam o Clã tornou-se referência de endereço para toda a Comunidade Local.
Nossa Serie
Fotógrafos do Brasil
Em qualquer lugar do mundo.
Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo .
As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário