quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESSA É PARA OS ELEITORES DA DONA DILMA



Na campanha a dona dilma Falou que ia diminuir a energia em 18% e acabou aumentando quase 50 % , Na matéria abaixo da Jornalista Miriam Leitão tenta explicar o real aumento :

Não é só preço dos combustíveis que vai pesar no orçamento doméstico. Agora vai ter aumento até da bandeirada do custo de energia.
Essa coisa do aumento da energia tem que ser explicada devagar para todos nós. E a nossa arrecadação não crescendo. Agora a ideia do governo é que o sistema de bandeira, ele significou um aumento no preço da energia porque cada vez que se usa mais termelétrica, a bandeira vermelha. Isso aí tem um aumento.
Mas agora, esse extra vai aumentar. A presidente Dilma está na mesa dela com um decreto aumentando em 50% essa bandeirada. Mas, isso é apenas uma parte dos aumentos da energia e isso não é só por causa da chuva não. É pelos erros cometidos pelo governo na gestão do setor elétrico nos últimos dois anos.
Esses erros provocaram uma desorganização financeira nas empresas distribuidoras e geradoras.
Na energia, essa bandeira é um dos aumentos. Outro é o aumento anual que cada distribuidora vai ter em determinados períodos. Em São Paulo, começa a partir desta terça-feira (03) algumas distribuidoras a aumentar. Depois desse aumento do aniversário, ainda tem um aumento extra para tentar compensar as distribuidoras que no ano passado viveram de empréstimos e ajuda do governo para pagar suas contas. E esse ano já começaram a pedir, de novo, dinheiro para o governo, novas ajudas.
Tudo isso porque o governo em 2012 baixou o preço da energia desorganizando as finanças das empresas e agora está indo para o seu, para o meu, para o nosso bolso.

NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário: