Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, outubro 09, 2014

PALESTRA COM O DOUTOR RODRIGO DE BORRAZÓPOLIS

Assista o Vídeo e Tire suas Dúvidas :

Veja imagens Abaixo:


Click na imagem e Veja em Super G






Entre vários assuntos abordados pelo Clinico Geral Rodrigo Pereira ele destacou a origem do câncer de mama , esclareceu que na verdade ainda não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. O conceituado Médico de Borrazópolis de forma simples e objetiva  recomendou que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, hoje em dia, deve ser chamado de auto-cuidado, e pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas.
 
Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano a partir daí. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, mas principalmente a partir dos 40 anos.
Durante a palestra vários questionamentos foram feitos pelas mulheres que estiveram presente no Salão Paroquial , entre as questões as mais perguntadas foram em relação ao  sintomas da Doença , O Doutor respondendo falou de suma necessidade o diagnóstico no início , também disse da relação genética , fazendo uma ressalva  a partir do momento em que o nódulo começa a ser palpável, ou podendo estar associado a um caroço na mama. Também falou pode ser representado por áreas de abaulamentos ou retrações de pele. Manchas ou alterações na pele da mama. Ainda pode estar ligado com saída de líquido do bico da mama, geralmente no caso do câncer estes líquidos são sanguinolentos ou semelhantes à cor da água de geladeira ao descongelarmos o congelador.
 
Ao contrário dos que muito pensam, a dor mamária é um sintoma muito comum das mulheres, mas raramente esta associada ao câncer de mama. A dor das mamas geralmente possui causas ligadas a alterações hormonais ou emocionais.



























O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Veja Página oficial clicando Aqui


Click na imagem e veja em Super G




































































































NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...