O crescimento no Sudeste, região onde tem concentrado a campanha, impulsiona as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa com Aécio Neves no segundo turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira. Apesar de continuar atrás do tucano, a petista cresceu cinco pontos na região em relação ao levantamento anterior realizado nos 14 e 15 de outubro. Dilma passou de 35% para 40% das intenções de voto na região mais populosa do país, enquanto Aécio oscilou de 50% para 49%.
No total do país, a candidata do PT avançou de 43% para 46% e Aécio oscilou de 45% para 43%. Se considerados apenas os votos válidos, a vantagem da petista é de 52% a 48%, no limite da margem de erro do levantamento que é de dois pontos para mais ou para menos.
Dilma também cresceu no Nordeste, no Centro-Oeste e Norte. No Sul, ela oscilou negativamente um ponto, de 34% para 33%. É nessa região que Aécio possui a sua maior vantagem sobre a adversária, apesar de ter reduzido a sua intenção de voto de 53% para 51%. No Nordeste, a petista cresceu três pontos a agora tem 64%, contra 27% do tucano (que tinha 29% na pesquisa anterior). Já no Centro-Oeste, Dilma foi de 33% para 39% e Aécio caiu de 57% para 48%. No Norte, a candidata do PT avançou de 51% para 55% e o candidato do PSDB oscilou de 40% para 39%.
Na divisão por renda, o Datafolha registrou uma aproximação entre os dois candidatos na faixa dos que têm renda familiar entre dois e cinco salários mínimos. A vantagem de Aécio nesse grupo, que era de 11 pontos na pesquisa anterior, caiu para apenas três agora. O tucano tinha 50% das intenções de voto e passou para 46% e Dilma foi de 39% para 43%. Veja mais click aqui MSN Brasil
NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário