Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quinta-feira, agosto 14, 2014

O MUNDO DE NOTÍCIAS BRASIL PARANÁ VALE DO IVAÍ


O corpo de uma americana de 62 anos foi encontrado dentro de uma mala, deixada um hotel de luxo em Bali, uma ilha da Indonésia. A filha da vítima, uma jovem de 18 anos, e seu namorado foram detidos pela polícia local, que investiga o assassinato.
A mala com o corpo de Sheila von Weise Mack foi encontrada no resort St. Regis Bali na terça-feira (12), segundo o chefe de polícia Djoko Hari Utomo.
Um médico legista que examinou o corpo da vítima disse que ela tinha ferimentos graves na cabeça e no rosto, hematomas nos pulsos e uma unha quebrada, o que indica que ela pode ter lutado antes de morrer.
A filha de Sheila, Heather Mack, e o namorado da jovem, Tommy Schaefer, foram encontrados dormindo em um quarto de hotel em Kuta, uma cidade a cerca de 10 km do resort.

MUNDO IMPRENSA FALA DA MORTE DE EDUARDO CAMPOS 



Veículos internacionais de imprensa repercutem nesta quarta-feira (13) a morte do ex-governador de Pernambuco candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.
"The Guardian"
site do britânico "The Guardian" diz que as eleições brasileiras são jogadas na incerteza com a morte de Eduardo Campos, em texto assinado por seu correspondente no Rio de Janeiro. "As mortes desencadearam uma onda de lamanteção no país, que deve ser seguida de especulação sobre o efeito nas eleições presidenciais de 5 de outubro." Leia aqui
"Público"
O site do jornal português "Público" relata a morte de Campos e relembra as últimas entrevistas que o candidato havia dado à publicação. Em fevereiro, ele disse que o governo de Dilma Rousseff se tornou o epicentro de um bloco “conservador” e que via Portugal como uma porta para a integração com a União Europeia. Leia aqui
"La Nación"
O jornal argentino "La Nación" noticiou a morte do candidato com base em informações do G1 e da TV Globo e publicou um perfil de Campos, que destaca o fato de ele ter sido aliado de Lula e hoje ser rival de Dilma. "Meses depois de arriscar tudo pelo sonho que o levou desde muito jovem pelo caminho da política, encontrou a morte", diz o texto. Leia aqui
 
"The Telegraph"
O site do jornal britânico "The Telegraph" relatou como foi o acidente, com base nas reportagens da imprensa local, e falou sobre o desempenho de Campos em sua candidatura à presidência.
A reportagem também inclui um pronunciamento da Força Aérea Brasileira, confirmando o acidente nesta quarta-feira, perto das 10h, com a aeronave Cessna 560XL, prefix PR-AFA, na cidade de Santos. A reportagem está destacada na capa da subeditoria de "Notícias de Mundo" do portal.  Leia aqui
"BBC"
O site da agência BBC também publicou uma reportagem com foto sobre a morte do candidato Eduardo Campos e atribui a informação ao PSB, partido de Eduardo Campos. Também cita a mensagem do partido de Marina Silva, candidata à vice-presidência, no Twitter, de que estavam todos chocados.
A BBC ainda cita informações da Força Aérea Brasileira, de que o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave após não ter conseguido aterrissar em Guarujá, devido ao mau tempo. Leia aqui
 
"Bloomberg"
O site da agência de notícias Bloomberg noticiou a morte de Eduardo Campos, com base em informações da Globo News e do jornal "Folha de S.Paulo".
Há um breve histórico sobre a vida política de Campos, bem como seu desempenho na campanha à Presidência da República até então.
A reportagem está destacada no topo da capa do portal. Leia aqui
"New York Times"
O jornal americano "New York Times" noticiou a morte de Eduardo Campos utilizando um texto da agência Reuters. A publicação diz que a presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos de sua campanha à reeleição após a morte de Eduardo Campos.
O "New York Times" afirma que o jato do ex-governador sofreu o acidente diante do mau tempo no litoral de São Paulo. Leia aqui
 
"Business Insider"
O site de notícias americano "Businesse Insider", citando a agência Reuters, publicou uma reportagem sobre a morte do ex-governador e afirma que a mulher e o filho dele estavam a bordo - o que foi desmentido mais tarde pela imprensa local. Leia aqui
"Corriere Della Sera"
O jornal italiano "Corriere Della Sera" destacou em seu site a notícia da morte do candidato Eduardo Campos. O texto observa que o candidato tinha 9% das intenções de votos para as eleições presidenciais e que a candidata à vice-presidência Marina Silva não estava no voo. Leia aqui

APUCARANA 

O roubo aconteceu em Apucarana às 02h45min, de 14 de agosto de 2014, na Rua Alumínio, no Parque Industrial Norte na Empresa Porto de Areia. As vítimas relataram que foram surpreendidos por cinco indivíduos, todos encapuzados que invadiram o pátio da empresa. Um dos meliantes portava uma pistola. Após dar voz de assalto, levaram o Caminhão M. Benz L 1113, de cor branca, placa MAS- 4873 de Apucarana/Pr, 20 pneus de caminhão, 4 pneus de tratores novos, 3 aparelhos de celulares das vítimas e R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais). A Polícia foi chamada na sequência, mas ninguém foi preso.


APUCARANA 

 Trânsito – Na tarde de 13 de agosto, um motorista de jandaia, foi detido acusado de embriaguez ao volante. O detido é Luiz dos Santos, 58 anos, e a prisão foi na Rua Gonçalves Dias, no Bairro 28 de Janeiro, após um acidente de trânsito envolvendo o veículo Golf, de Apucarana e um Voyage de Jandaia do Sul. O motorista de Jandaia fez o teste do bafômetro que aferiu 0,75mg/l e ainda não possuía Carteira Nacional de Habilitação.


APUCARANA 

 Furto de gol: Às 15 horas de 13 de agosto, na Rua Lapa foi levado um veículo VW Gol /GTS, cor vermelho, ano 1992, placas BID - 6662 , que estava estacionado na via pública.

ITACOLOMI 

 Furto em sítio:   No Sítio Almeida,  na Rodovia do Milho, em Novo Itacolomi, houve informações de vizinhos,  que no dia 13 de agosto,  alguém estava furtando a casa existente no local. Ao chegar na propriedade, foi verificado que os autores já tinham se evadido, constatando que a porta da frente da residência havia sido arrombada e de seu interior foram levados um vídeo game Play Station 3, e duas jaquetas de couro.


CAMBIRA

 Furto em casa :  Uma casa foi arrombada na  Rua Projetada, Quadra 03. Lote 04, no  Sete de Maio, no dia 13 de agosto.  Uma mulher informou que se ausentou  e quando retornou por volta das 18h00min, percebeu que a tranca da grade dos fundos da garagem e a porta da sala estavam arrombadas. Foi levado um televisor LCD de 39 polegadas da marca Panasonic.


JANDAIA 

 Detido com droga:  Às 22 horas, de 13/08  na Rua Pedro Miksza foram detidos: Wesley Jonathan Oliveira de Assis, 26 anos; e Cristiano Matias da Silva, 31 anos. Após várias denúncias anônimas que no bairro Vila Rica havia indivíduos vendendo droga,  a PM encontrou  com Wesley,  maconha,  totalizando 0,2 gramas. Também foi abordado  Cristiano,  que tinha um  pacote de fumo com duas pedras de crack. Ele negam qualquer envolvimento com tráfico.   


RIO BOM

  Furto de Moto:  Uma moto foi levada da  Rua Dr Rebouças no dia 13 de agosto.   Em patrulhamento a equipe da PM foi abordada por um morador. Ele contou que se encontrava em um bar, momento que percebeu que sua motocicleta Honda/CG 125 cor vermelha placa ALA-2916 Rio Bom havia sido furtada. Buscas foram feitas, mas nada foi encontrado.

NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...