Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

domingo, janeiro 19, 2014

Notícias da Região Vale do Ivaí Paraná - Giro de Notícias



Crime

DIRCEU PEREIRA DA SILVA,  54 anos,  foi assassinado na tarde desta quinta-feira (09) em Ourizona. O crime ocorreu após uma briga entre a vítima e seu sobrinho Renan Pereira Martins,  21 anos que acabou usando uma faca de cozinha para esfaquear seu tio. O motivo seria por causa de uma moça que reside na cidade. Silva foi ferido no peito e morreu em sua casa. A Polícia Militar de Ourizona conseguiu prender Renan em flagrante, ele foi encaminhado para a Delegacia de Mandaguaçu. Ele negou o crime , mas sua mãe presenciou seu filho matando o tio. O IML  compareceu no hospital e recolheu o corpo e encaminhou para Maringá.


 Fonte: André Almenara.

  Crime


O crime aconteceu noite desta quinta-feira (09 na Rua Antônio Zanolo  com a Rua Albertino Fernandes Cardoso, no Jardim Irani, em Umuarama onde de acordo com informações teria uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo. Rapidamente a Policia Militar e o SAMU ao chegarem no local, constataram que a vitima já estava em óbito. De acordo com uma testemunha, ela informou aos policiais que uma motocicleta Titan de cor vermelha com dois ocupantes parou na esquina das ruas o garupa desceu da motocicleta e pediu para que o condutor também descesse e de posse de uma arma de fogo, o garupa efetuou dois disparos, que atingiram as costas e a cabeça da vitima. Em seguida o acompanhante que estava na garupa da moto, se apossou da motocicleta, empreendeu fuga e  saiu sentido à rodovia que liga à cidade de Xambrê. Com a chegada da criminalística e do Instituto Médico Legal, os policiais observaram que a vitima estava com seus documentos e uma quantia de R$ 250,00 reais em dinheiro, que não foram levados pelo autor dos disparos, sendo assim descaracterizando uma vitima de latrocínio e sim um homicídio onde o autor após efetuar os disparos, acabou utilizando a moto da vitima para empreender fuga. No local os policiais identificaram a vitima sendo DIONE ANDERSON MENDES, 19 anos, que era morador naquele mesmo bairro.

 Fonte: Umuarama 24 Horas

ATUALIZE A PÁGINA CLICK AQUI

Rebelião

Terminou no fim da manhã desta  sexta-feira (10)  a rebelião dos cerca de 240 presos do mini presídio da 9ª Subdivisão Policial de Maringá.  De acordo com informações iniciais da polícia, os detentos deixaram as celas e ocuparam os corredores das galerias. Desde o início da semana, há relatos de barulhos de serra vindos de dentro das celas. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Civil e batalhão de Choque. Ainda pela manhã os rebelados foram levados ao pátio de sol, contidos pelas tropas de Choque, enquanto agentes de carceragem e policiais civis iniciavam uma revista nas celas para avaliar os danos ao local. Informações extra-oficiais dão conta de que pelo menos duas celas teriam sido danificadas e devido a isso a entrega de alimentos, que geralmente ocorre às sextas-feiras, foi suspensa devido à rebelião.  Familiares ficaram sabendo do fato e na frente da delegacia causaram tumultos com a chegada da Choque. Agora será que a Promotoria de Maringá não percebe que o problema já passou da hora de ser resolvido. Até quando a Polícia Civil vai aguentar isso. Será que na hora que tiver uma fuga novamente, e pessoas inocentes pagarem por isso vão acordar pra vida. 


Fonte: O Diário. Fotos: André Almenara e Câmera Rec


Marumbi.. Policia Militar foi chamada para atender um furto à residência na Rua Santos Dumont em Marumbi, onde a vitima relatou que saiu da residência por volta das 20h e ao retornar às 22h se deparou com a janela do quarto arrombado e os cômodos revirados, percebendo a falta de alguns objetos, onde suspeitava de um rapaz Sr. Rodrigo, que mora no fundo do quintal, a equipe fez uma verificação na residência, localizando os objetos furtados, o qual acabou confessando o furto. Foi dada voz de prisão ao autor que estava cumprindo regime semi-aberto, o qual resistiu desobedecendo à ordem policial. Na seqüência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.
Bom Sucesso.. Durante patrulhamento na Rua Otilia Stinwandt em Bom SUcesso as 18h00min foi avistado o veículo VW/Voyage de placas CPQ-0687 de Santa Isabel, São Paulo, onde após voz de abordagem ao condutor, Leandro Bernardes do Nascimento, vulgo “canela”, não possuía CNH, foi pedido que o condutor acompanhasse a equipe até o DPM,  logo começou a desacatar a equipe com os seguintes dizeres, “não vou ir para essa desgraça, se você quiser vai você, seu otário. Sendo dada voz de prisão à Leandro, que passou a resistir, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e imobilizá-lo.  colocando no camburão, onde ameaçou os o policiais, ainda danificou o camburão da viatura(grade). O veículo foi encaminhado ao pátio do DETRAN e o autor encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.
Ivaiporã: Uma equipe de Policia foi chamada para atender uma ocorrência na Rua Visconde do Rio Branco onde a solicitante informou que seu filho chegou em casa as 06:00hs com vários objetos furtados, e que ao ser perguntado onde adquiriu os objetos o mesmo respondeu que iria dormir de dia e roubar a noite e que se ela informasse a policia iria matá-la, diante dos fatos a equipe abordou o autor dos fatos e apos ser dado voz de prisão o mesmo foi encaminhado a 54DRP para providencias os objetos sendo; 11 lápis de olho,76pulseiras ,03canetas, 06bico de pato, 22pentes, 02manteiga de cacau 06sandalia infantil, 05sandalhas adulto, 08chinelos, 01 meia infantil, 01 tiara 01 presilha, 18CD um penis de silicone, 01 cola branca, 01cx de ramona, 24camisetas, 34blusa feminina, 01vestido.


Marialva 


Um corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (14), na Rodovia Luiz Carlos Macente em um sítio entre Marialva e o Distrito de Aquidaban. No local uma mata fechada na proximidades da Serrinha como é conhecida dois homens roçavam a mata que é uma plantação de eucalipto, eles sentiram um cheiro forte e foram entrando na mata e encontram o corpo de uma pessoa. A Polícia Militar foi chamada e constatou que o corpo estava em adiantado estado de decomposição e acionou a perícia, que constatou que o corpo seria de um homem de estatura baixa, estava de cueca cinza ou preta, com uma grande tatuagem nas costas, além de uma perfuração no crânio característico de disparo de arma de fogo. Após os procedimentos o resto do corpo foi encaminhado para o IML de Maringá, e a polícia da cidade já começa a investigação, já que um jovem está desaparecido a quase 15 dias na cidade.


Bom Sucesso

A Policia Militar de Bom Sucesso foi comunicada que na Fazenda Rosa, que fica localizada as margens da BR 369 entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso, haveria duas motocicletas abandonadas, a PM esteve no local e acabou encontrando as mesmas sendo uma HONDA CBX 250 TWISTER, ano 2008-2009, cor amarela, com placa de Curitiba-Pr e outra uma HONDA ML 125, de cor vermelha, ano 1984, com placa de Marumbi-Pr, ambas foram checadas junto ao Sistema na 2ª Cia PM de Jandaia do sul e possuem débitos junto ao Detran do Parana, por estarem em situação de abandono foram apreendidas e conduzidas a Delegacia de Policia de Jandaia do Sul. 

Kaloré

A Polícia Militar registrou, duas ocorrências de furto de motocicletas neste domingo (12) na área da 2ª Companhia.
Em Kaloré às 16h50, a vitima relatou que deixou sua motocicleta Yamaha XTZ 125 de cor azul, de placa AMQ-3904 de Apucarana, estacionada com as chaves na ignição, e após alguns minutos, quando retornou  não mais a encontrou no local.
Em Cambira às 20h, a vítima relatou que deixou sua motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, placa AHX-5465 de Apucarana, estacionada na praça da igreja do Distrito de Sete de Maio e quando retornou não mais a encontrou.

Ivaiporã


 A equipe deslocou até o local da ocorrência na Av. Brasil Centro, onde o solicitante, informou a equipe que um veiculo VW gol de placas AUE7571, colidiu contra sua motocicleta, Honda  Cg/Titan, as 12h00min sendo que o veiculo evadiu se do local. O SIATE compareceu no local, porém a vitima recusou o atendimento.

Faxinal


 A vitima um homem de 41 anos relatou para a equipe Policial de plantão que na data de hoje quando chegou em seu estabelecimento, notou que uma das portas estava aberta, ao entrar notou que a maquina de som “ jukebox” estava com o visor quebrado e lateral aberta, com visível sinal de ter sido forçada para abrir. Foi feito contato com esta equipe que compareceu no local. A solicitante não notou a falta de mais nenhum objeto, porem não soube informar à quantia que foi levada da maquina. Diante dos fatos a vitima foi orientada e confeccionado o B.O.U.

São João do Ivaí
Foto ilustrativa

Segundo a equipe Policial que foi solicitada a comparecer na Rua: Duílio Bernini, s/n, Praça da Bíblia onde em contato com o solicitante que é gerente da agencia do Banco do Brasil o qual relatou que chegou por volta das 07h30min. na agencia e ao adentrar sentiu um forte cheiro de fumaça no ambiente em ato continuo avistou que um dos caixas eletrônicos estava arrombado com sinais de que provavelmente tenha sido cortado por maçarico ou similar, e que não houve nenhum disparo de alarme ou acionamento por parte da empresa de monitoramento, e que as câmeras de vigilâncias estavam aparentemente todas integras sem nenhuma obstrução as quais posteriormente serão analisadas suas imagens e repassadas aos órgãos competentes não sendo informado a quantia de dinheiro levada , e que foi orientado ao gerente a complementar o B.O.U. sendo também acionado investigador de policia Civil para dar prosseguimento ao atendimento . Fonte Blog do Roque

APUCARANA
A Polícia Civil de Apucarana apresentou, na tarde desta terça-feira (14), José Carlos de Oliveira, de 18 anos. Ele se entregou à Polícia Militar (PM) e confessou ser o autor do homicídio que vitimou Diego Afonso Gomes, de 20 anos. José ligou para a PM, informou o local onde estava e disse que havia matado um jovem a tiros. O crime foi consumado na tarde de 4 de janeiro deste ano , na Rua Anízio Gonçalves, no Jardim Ouro Fino, na região do Conjunto Habitacional Senador Marcos Freire, na zona norte da cidade. Os projéteis de arma de fogo atingiram uma das coxas, região do quadril e a cabeça de Diego Afonso Gomes. O autor do assassinato fugiu rm uma moto pilotada por comparsa. José Carlos relatou à polícia que matou Diego porque teria uma rixa antiga com ele e ainda em razão do rapaz assassinado praticar furtos na região do "Marcos Freire" e populares pensarem que ele seriam o autor. "Tenho um filho de quatro meses e estou arrependido do que fiz. Sou usuário de drogas perambulei muito nos últimos dias e já não suportava mais ficar me escondendo", disse José Carlos de Oliveira. Sobre o condutor da moto que lhe deu fuga, o autor do 1º homicídio neste ano em Apucarana disse ser um menor que ele "mal conhece direito". O crime - Populares que presenciaram o crime e foram indagados pela PM informaram que a vítima transitava com sua bicicleta, quando duas pessoas em uma moto de cor prata se aproximaram e o garupa efetuou os disparos. A dupla se evadiu na sequência tomando o rumo do Jardim Ponta Grossa (zona norte da cidade). Conforme o médico legista Narciso Marques Moure, do IML de Apucarana, junto ao corpo de Diego foram encontradas cinco pedras de crack. Investigadores da 17ª SDP relataram que a vítima teve passagem pela polícia quando ainda era menor.
 fonte TN ONLINE

Maringá
A 4ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual de Maringá ganhou 8 novas viaturas na manhã desta terça-feira (14). As caminhonetes Toyota Hilux foram doadas pela Concessionária Viapar através de claúsula em contrato que consta essa doação. Essas novas viaturas já vem totalmente equipas com equipamentos eletrônicos em tecnologia 3G que na viatura o policial rodoviário consulta nomes, placas, RENAVAN, e CNH além de emitir multas on line. Essas viaturas serão distribuídas em toda malha rodoviária da 4ª Cia que compreende vários postos e servirão ao atendimento de ocorrências, fiscalizações e operações na estrada, e com certeza irá facilitar o trabalho da Polícia Rodoviária Estadual. camera rec



Borrazópolis

A Policia Militar de Borrazópolis em  Patrulhamento  foi procurada pelo Solicitante que havia estacionado sua motocicleta Honda CG, de cor verde, no dia anterior na Av. Brasil, sendo que ao retornar no local haviam furtado a mesma. Foi realizado patrulhamento pela cidade sem êxito em localizá-la.


Cascavel 

Gêmeas brigam e uma delas
Socorristas do Siate foram acionados no início da tarde desta terça-feira (14), para atender uma ocorrência no bairro Interlagos, em Cascavel.

De acordo com informações, o pai teria saído de casa para ir ao mercado, quando as irmãs gêmeas começaram a discutir e uma delas acabou "cravando" um garfo de cozinha na coxa da outra.

O fato foi registrado na casa da família, localizada na rua Paul Richard.

A adolescente de 11 anos, recebeu atendimento no local e foi encaminhada para UPA Pediátrica.
catve.tv

Jardim Alegre
Uma equipe Policial foi acionada pelo Solicitante um Senhor de 81 anos, para comparecer na Av. Tancredo Neves, onde mesmo relatou que quando chegou a sua residência havia um indivíduo no interior da mesma que tentou fugir mais foi interpelado pelo mesmo sobre o motivo porque estava em sua residência, neste momento o autor pegou uma faca e disse para a vitima passar todo o seu dinheiro e ambos entraram em luta corporal e o autor do fato acabou fugindo sem levar nada, e da luta causou escoriações no braço da vitima que foi encaminhada ao Hospital para procedimentos. A vitima disse que o autor do fato é uma pessoa morena de estatura mediana. Foram feito buscas, mas sem êxito em localizar o autor.


Agressão 

Um dos PMs deu um tapa no rosto da criança, que teria mostrado o dedo do meio

Policiais militares vão responder por agressão a menino de 12 anos
Dois policiais militares que agrediram um menino de 12 anos em um condomínio de Curitiba poderão responder por crime militar e comum. O caso aconteceu em dezembro do ano passado e a Polícia Militar concluiu a investigação nesta semana.

Segundo a mãe da criança, o filho mostrou o dedo do meio aos policiais depois que um deles mexeu com uma amiga, também menor. Um dos PMs deu um tapa no rosto do garoto, que caiu no chão. O circuito interno do condomínio registrou a ocorrência.

Os soldados serão afastados das funções e devem responder por procedimentos administrativos internos.



Ivaiporã

Uma equipe Policial foi atender uma ocorrência chegando no local se tratava de uma lesão corporal, e segundo a solicitante seu pai chegou à residência visivelmente embriagado, violento e ameaçando a mesma de morte, sendo que em determinado momento da discussão, seu pai desferiu um soco na sua boca causando sangramento. Diante dos fatos a Solicitante acionou a Polícia Militar que no local constatou o fato e ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

São João do Ivaí

A Equipe foi solicitada a comparecer na Rua Ivaiporã, Conjunto Santa Terezinha as 18h00min, onde a Solicitante relatou que saiu para seu trabalho as 02h00min nesta segunda-feira (13) e ao retornar por volta das 16h00min encontrou sua residência toda revirada notando a falta de bijuterias, brinquedos, roupas e alimentos, e que provavelmente o autor teria entrado pela janela do quarto haja vista que a mesma só ficava encostada sem nenhum tipo de trava. A Equipe realizou rondas nas imediações a procura de suspeitos e objetos porem sem êxito.

BORRAZÓPOLIS
O Destacamento da Policia Rodoviária de Ubá do Sul atendeu uma ocorrência de Acidente , com apenas danos materiais entre um Veículo GM Monza e um Caminhão Ford Cargo , O Motorista do Caminhão Fernando Sartóri nos informou que por volta das 17:00 horas ele fazia regresso de entrega de combustível , quando se deparou com o veículo GM Monza em descontrole de pista , o qual veio a se chocar na lateral do Caminhão , ainda fundado nas preliminares de trânsito dão conta da veracidade do relato do condutor do Caminhão .

ASSASSINATO

Orides Ferreira, 52 anos, foi preso por policiais militares após matar um colega de trabalho com 15 facadas no tórax, entre a madrugada e o começo da manhã de hoje (13), em uma fazenda, em Lindoeste, quase na divisa com Juvinópolis. A equipe policial foi avisada pelo dono da fazenda de que havia ocorrido o assassinato. 

Enquanto realizavam patrulhamento, os PMs se depararam com Orides fugindo em um carro. As características repassadas pelo fazendeiro auxiliaram na prisão do homicida. Orides relatou aos policiais de Lindoeste que usou a faca da própria vítima para matá-la. Ele e o homem identificado apenas como “Gaúcho” prestavam serviço na propriedade rural.

O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. Foi preciso colocar o cadáver em um trator e levá-lo até a viatura. Orides foi levado pra delegacia de Polícia Civil.

Fonte: CGN Cascavel 

ROUBO

No final da tarde de segunda-feira(13), momento em que o Supermercado Real, da cidade de Mamborê, encerrava as atividades do dia, dois elementos entraram no estabelecimento, renderam um dos proprietários e os funcionários, levando certa quantia em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu os bandidos. Houve troca de tiros e um deles foi atingido por um tiro no fêmur, a cerca de cem metros do supermercado. O outro ladrão consegui fugir e está sendo procurado pela polícia, na região de Mamborê. O elemento ferido é o adolescente, A. de L. F., de 17 anos de idade. Ele foi conduzido ao Posto de Saúde pela ambulância do Município.  Com reforço de equipes da Polícia Militar da região, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, continua o cerco ao outro elemento, que segundo populares, teria sido visto se dirigindo em direção do CCI e o cemitério, saindo da cidade.
Segundo ladrão do supermercado entra em confronto com a polícia e morre , Por volta da meia-noite Claudio Roberto Pires, de 44 anos, trocou tiros com a PM, próximo ao Conjunto Bela Vista (Morro do Lagarto) e morreu. Ele participou do assalto ao Supermercado Real no final da tarde de segunda-feira (13) e residia em Sarandi. A polícia recebeu a informação de que um homem estava subindo pela ciclovia na direção do Conjunto Bela Vista, com camisa da mesma cor do assaltante do supermercado e carregando uma sacola. A PM informou que ao abordar o homem, ele se ajoelhou ameaçando se entregar, quando sacou de sua arma, uma pistola 9mm, e atirou contra os policiais. No confronto, os policiais não foram feridos. A polícia também prendeu outros dois homens suspeitos de fazer parte da quadrilha. Um deles alegou ser taxista e estava procurando Claudio para uma corrida e não faria parte da quadrilha. A polícia recuperou R$ 4.150,46, do assalto ao Supermercado Real.

TRAGÉDIA / BRASIL

Quatro pessoas morreram na madrugada deste domingo (12) depois de sofrerem um acidente próximo ao município de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, as quatro vítimas estavam em um carro de passeio que capotou e caiu no Rio Branco.
Os quatro tinham acabado de sair de uma festa popular na Comunidade Paulista a 45 km da cidade, onde estava sendo realizado o evento. Por volta de 3h [horário de Mato Grosso], as vítimas retornavam no carro de passeio, quando o condutor teria perdido o controle da direção ao passar sobre uma ponte. O carro bateu em um barranco, capotou e caiu dentro do rio.
 “Um outro grupo que seguia atrás viu o acidente e tentou socorrê-los, mas não tempo, já tinham morrido afogados. Os quatro eramcolegas de trabalho de uma usina produtora de açúcar na região”, disse o coordenador de Meio Ambiente e Defesa Civil, Valdecir dos Anjos.
Estavam no veículo duas mulheres de 26 e 27 anos e dois homens de 44 e 28, sendo que duas das vítimas eram primo e prima. Conforme a PM, a causa do acidente ainda não foi identificada, no entanto, o veículo poderia estar em alta velocidade.
Os quatro corpos foram retirados pelos bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

 fonte aquiagora


CRIME

Um casal foi encontrado morto no início da manhã desta segunda-feira (13) em um sítio localizado na divisa dos municípios de Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso, na região metropolitana de Londrina. 
Segundo o delegado de Sertanópolis, Paulo Gomes de Souza, o homem, identificado como Manoel de Jesus, de 46 anos, teria esfaqueado a esposa até a morte, tomado herbicida e cometido suicídio. A mulher foi identificada como Ana Rosa de Messias Pereira, 45 anos. 

Foram apreendidos o galão de veneno tomado pelo homem e a faca usada por ele para matar a mulher. Ana Rosa foi encontrada com o abdômen aberto, segundo a polícia. 
O delegado acredita que o crime foi praticado no sábado à noite (11). "Os corpos já estavam em um estado avançado de decomposição", contou.
Os corpos foram encontrados pelo proprietário do sítio. "Eles eram os caseiros da propriedade rural e acabaram descobertos pelo dono, que foi até o local para ver se estava tudo em ordem", completou. 
Souza esclareceu que os dois tinham doenças mentais e haviam sido aposentados precocemente por conta disso. Jesus e Ana Rosa faziam, inclusive, tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Bela Vista do Paraíso. 
O delegado também ouviu alguns vizinhos do casal. "Todos disseram que os dois brigavam muito."
(fonte bonde)

FATALIDADE

Uma fatalidade aconteceu nesta tarde de sábado (11) na Comunidade de Água Clara em Mato Rico, próximo a Serraria do Perdoncini. O trabalhador rural  PEDRO NEOSNIK,  44 anos, estava trabalhando com o seu trator Valmet/50 e ao passar próximo a um barranco, a maquina acabou caindo  e tombando em cima do operador, que teve morte instantânea segundo os agentes da Defesa Civil de Roncador, que compareceram ao local.  O IML de Campo Mourão foi acionado e por volta das 19H00 recolheu o corpo. Uma fatalidade que deixou os amigos da vítima  muito emocionados, já que foi um acidente de trabalho.

 Fonte: SOS Roncador

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...