Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, setembro 20, 2013

Lunardelli capacitação para a formação de conselheiros de desenvolvimento rural sustentável

curso
Aconteceu, nesta quinta feira dia 19 de setembro,  o curso de capacitação para a formação de conselheiros de desenvolvimento rural sustentável do município de Lidianópolis. O processo visa a habilitação dos agricultores familiares e extensionistas da Emater a atuarem como conselheiros para que eles possam fazer a intermediação entre os moradores do campo e o governo.
O evento contou com 26 participantes divididos entre agricultores de todas as comunidades rurais atendida pela Emater, com a presença dos  agricultores e também representantes dos órgãos governamentais responsáveis pela área rural.
A palestrante: Lucia,funcionaria da Emater da cidade de Ivaiporã, falou sobre a importância do conselheiro para a área rural do município. “O município é forte na área agrícola, com vários produtores rurais, tamanho médio e grande, sei exatamente como é  o valor que um conselheiro terá nesse ambiente”, diz. Ela ainda lembra que, a forma que as reivindicações dos moradores chegam aos órgãos responsáveis é muito importante para a resolução do problema.
O curso foi organizado pela Emater unidade de atendimento de Lidianópolis, teve a participação da funcionaria: Eliane, que é  da Emater da cidade de Borrazópolis, junto com a Secretaria de Agricultura do município, através do secretario: Antonio Andrade do Nascimento, e toda a equipe Emater local, trabalhou neste dia visando a formação para melhoria e desenvolvimento rural do município de Lidianópolis. Inf. Edivaldo Viana

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...