Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, setembro 24, 2013

Fome Zero vergonha em Cidade do Paraná


Polícia Federal descobre desvios no Programa Fome Zero no Paraná 

A investigação começou em 2011 na cidade de Guarapuava. Hoje pela manhã a Polícia Federal deflagrou a Operação Agro - Fantasma. A ação revelha um esquema de desvio de recursos públicos de um dos programas do Fome Zero, denominado Programa de Aquisição de e Alimentos, repassados pela CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, a associações e cooperativas rurais. 

Foram investigados 22 programas em 14 cidades do Estado, em todas foram encontradas evidencias de recursos. A fraude funcionava por meio de notas fiscais falsas e superfaturadas. Os coordenadores de cooperativas colaboraram com a CONAB no desvio de recursos. Creches, escolas e hospitais que deveriam receber os produtos referentes ao programa acabavam recebendo "produtos fantasmas".

Nesta terça-feira (24) foram cumpridos 92 mandados no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Onze pessoas tiveram as prisões preventivas decretadas.

O programa investigado foi implementado em 2003 e movimenta bilhões de reais em todo o Brasil. A investigação da Polícia Federal continua.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...