A investigação começou em 2011 na cidade de Guarapuava. Hoje pela manhã a Polícia Federal deflagrou a Operação Agro - Fantasma. A ação revelha um esquema de desvio de recursos públicos de um dos programas do Fome Zero, denominado Programa de Aquisição de e Alimentos, repassados pela CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, a associações e cooperativas rurais.
Foram investigados 22 programas em 14 cidades do Estado, em todas foram encontradas evidencias de recursos. A fraude funcionava por meio de notas fiscais falsas e superfaturadas. Os coordenadores de cooperativas colaboraram com a CONAB no desvio de recursos. Creches, escolas e hospitais que deveriam receber os produtos referentes ao programa acabavam recebendo "produtos fantasmas".
Nesta terça-feira (24) foram cumpridos 92 mandados no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Onze pessoas tiveram as prisões preventivas decretadas.
O programa investigado foi implementado em 2003 e movimenta bilhões de reais em todo o Brasil. A investigação da Polícia Federal continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário