Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, setembro 20, 2013

Apucarana Cerca de 100 pessoas, entre delegados e autoridades, participaram nesta sexta-feira (20/09) da Conferência Regional da Assistência Social

Foto: Assistência social promove conferência regional

Cerca de 100 pessoas, entre delegados e autoridades, participaram nesta sexta-feira (20/09) da Conferência Regional da Assistência Social. Realizado no Centro da Juventude Alex Mazaron, emApucarana, os debates envolveram representantes de 13 municípios da região. O prefeito de Apucarana afirmou, na abertura do evento, que vai aumentar o orçamento da assistência social de 2,46% para 5% até o final do seu mandato.

Leia mais http://www.apucarana.pr.gov.br/noticias/710/assistencia-social-promove-conferencia-regional.html
Cerca de 100 pessoas, entre delegados e autoridades, participaram nesta sexta-feira (20/09) da Conferência Regional da Assistência Social. Realizado no Centro da Juventude Alex Mazaron, emApucarana, os debates envolveram representantes de 13 municípios da região. O evento avaliou ações definidas em edições anteriores e discutiu novas propostas, que serão levadas para as conferências estadual e nacional.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o principal objetivo é colocar em prática o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Apucarana, uma das medidas será elevar progressivamente o orçamento e a aplicação de recursos nesta área. “No ano passado, o orçamento foi de 2,46% e que acabou não sendo cumprido na integralidade pela gestão anterior. No ano que vem vamos aumentar para 3,5% e, no decorrer dos próximos anos, para 5%. Temos que elevar o SUAS, implantando-o de verdade e não apenas nas palavras”, projeta. 


Márcia Regina de Sousa, secretária municipal de Assistência Social, destaca a parcerias com outras esferas de governo. “É um momento de discussão, de pensar em como vai acontecer a efetivação da SUAS. Precisamos do governo federal e temos no escritório regional do governo do Estado um parceiro em todas as nossas ações”, afirma.
De acordo com Juliana Eliza da Silva, chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a conferência regional teve a participação de 80 delegados. “Na estadual, a região estará representada por 16 delegados e na conferência nacional por 4 delegados. As conferências são uma oportunidade de participação social, em que sociedade e governo buscam conferir, analisar e deliberar sobre novas propostas e diretrizes, com o objetivo de aprimorar as políticas públicas”, esclarece.
O evento teve como palestra magna “A gestão e o financiamento na efetivação  do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, ministrada por Luciano Nunes. Também estava prevista na programação a eleição dos quatro delegados que vão participar da IX Conferência Nacional da Assistência Social. O cerimonial de abertura contou ainda com a presença da vereadora e assistente social, Aurita Bertoli, da secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Moisés Machado e de Paulo Kisner, secretário municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...