Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, abril 01, 2019

ISRAEL TEM MUITO A OFERECER EM TECNOLOGIA AGRÍCOLA PARA O BRASIL


A força de Israel no agronegócio é historicamente reconhecida. Com apenas 20% do solo arável, o País conquistou notoriedade global no setor ao transformar uma região totalmente inóspita em uma terra fértil para diversas culturas de frutas, legumes e flores e também para pecuária, especialmente na produção de leite.
A tradição do povo israelense no campo é uma herança social e política, datando do início do século passado, quando comunidades sustentadas pela agricultura se organizaram nos chamados kibbutz e moshav, que foram as sementes para o desabrochar de uma nação líder em tecnologias de ponta, como o desenvolvimento de sistemas de dessalinização da água do mar e de irrigação e a criação de novas variedades de sementes e plantas.

Com o avanço da indústria digital, Israel não perdeu tempo (nem terreno) para adubar uma nova revolução nas fazendas que está sendo agora capitaneada por inovações disruptivas como a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial, a computação em nuvem, o big data, a robótica, a biotecnologia, a nanotecnologia, os satélites e drones.
Desde que comecei a investir no agribusiness, sempre me intrigou o fato de Israel ter conseguido se tornar uma referência mundial mesmo em um cenário tão adverso. Como pôde ter dado certo se tinha tudo para dar errado? Quais estratégias foram adotadas pelo País para se tornar um grande exportador e autossuficiente no cultivo de alimentos? O que o Brasil pode aprender com os empresários israelenses do agro?
A pujança do agritech em Israel se traduz em números. Um relatório da Start-Up Nation Central contabilizou mais de 400 startups de tecnologia agrícola em operação no País em 2016, ano em que o setor levantou US$ 97 milhões no mercado israelense – 3% do investimento global.
Não é apenas no agro que Israel é uma “Start-Up Nation”, como o país foi batizado pelos jornalistas Dan Senor e Saul Singer no best-seller Start-up Nation: The Story of Israel’s Economic Miracle. Apesar de ter uma população de apenas 9 milhões de habitantes e uma extensão territorial de 20.770 km2 (apenas para comparar, o Estado de Alagoas tem 27.768 km2), a nação contabiliza mais de 4 mil startups. ISTO É MAIS DINHEIRO

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...