O Brasil ainda não atingiu um número exato de aviões para suprir suas necessidades de defesa total, mas esta avançando neste sentido.
Porque se Armar Tanto?
Aviões são de suma importância para nossa defesa e mesmo defasado os que aí estão
podem ser empenhados tanto na defesa do território nacional quanto em um eventual ataque.
A frota de todas as aeronaves militares no país é de 679 exemplares, segundo anuário apresentado pela publicação especializada Flight Global, sem levar em consideração os drones.
Quais os principais Modelos.
F39 Gripen
São 4 Gripen disponives mais 35 na segunda fase e mais 12, ao todo 51. FAB revela que o F-39 Gripen é um avião com completo sistema de combate e funcionalidades que extrapolam as capacidades de qualquer outra aeronave já operada pela Força.
Embraer C390 Millennium
São 6 disponives e 18 sera o número total- Embraer C-390 Millennium é um avião para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo, desenvolvido e fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, subsidiária do grupo brasileiro Embraer.
F5 EM/FM
Ao todo são 46 Aviões disponíveis, a FAB possui 42 F-5EM e quatro F-5FM em operação em quatro esquadrões: Jaguar, Pampa, Jambock e Pif-Paf.
AM-X / A1M
A FAB possui 53 unidades AM-X o plano de modernização e atualização serão modernizadas para padrão A-1M pela Embraer.
SUPER TUCANO
São 93 Aeronaves Embraer EMB-314 "Super Tucano" características: Wla é uma aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado, que incorpora os últimos avanços em aviônicos e armamentos.
TUCANO 312
Ao todo são 103 Embraer EMB-312 "Tucano" é um avião turboélice de treinamento e ataque leve, desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário