Não era bem Assim!
O Brasil Caminhando para Traz afetava os Americanos!
O fim dos ano 80 e início dos ano 90 foi um péssimo momento econômico e principalmente político para o nosso país.
E isso fez com que os Estados Unidos da América desse uma "Mãozinha para o Brasil"
De fato o país andava mau das pernas, inflação na casa dos 45%, desvalorização de mercado em vários setores da indústria principalmente o automotivo. Então foi aí que os Americanos com sua "Mania de Bomdade" resolveram sacudir o mercado automotivo brasileiro.
Enfim exportadores - Os Caminhões brasileiros teve entrada no mercado americano, porém apenas um fez sucesso por la, o Ford Cargo, derivado de um Modelo Europeu, começou a ser fabricado por aqui fazendo muito sucesso em todo Brasil, inclusive batendo de frente com seus concorrentes. Dois anos depois a Ford S/A fabricava os Caminhões nos EUA, A Mercedes Benz dominava o mercado Nacional e a Volkswagen vinham com força total.
O Mercedes-Benz apesar de se mostrar resistente e quase infalível não agradou os Norte-americanos por se tratar de um modelo já antigo até no Brasil (Modelos Anos 60) O Volkswagen só conseguiu ter vendas significativas na América por que foi avalizado pela Peterbilt Gigante americana do setor de Caminhões, Mas devido ao gelo e sal os caminhões VW praticamente apodreciam parados.
Tudo isso se deu durante quase 10 anos de exportações, que na verdade está Bomdade toda Americana nada mais era que sua carência de caminhões meio pesado, sua frota era antiga, e o Investimento naquele momento era focado apenas nas linhas pesadas, tornado caríssima as planilhas de projetos para aquele determinado setor.
Abaixo os principais Modelos exportados
|
A MERCEDES-BENZ MANDAVA FABRICAVA O EXCLUSIVO 1117 INTERCULADOS OM |
|
A VOLKSWAGEN MANDAVA O 13 1180 BEM ANTES DE SER LANÇADO NO BRASIL |
|
O FORD CARGO ERA PRATICAMENTE O MESMO MUDAVA FAROL E RODA DE ALUMÍNIO |
Auricelio Mauricio
Nenhum comentário:
Postar um comentário