A Scania Revolucionou o Seguimento
Os modelos frontais, conhecidos também como cara-chata, vinha se mostrando cada vez mais eficientes para o transporte, maximizando o espaço para a carga, sem deixar o conforto do motorista de lado. “O caminhão cara-chata torna a composição mais eficiente. E tudo isso deve-se ao time tecnológico e engenharia da Scania do Brasil, que viu a necessidade de desenvolver um caminhão tipicamente Brasileiro.
A origem.
Os caminhões de cabine avançada, apelidados de caras-chatas, começaram a entrar no mercado timidamente. A FNM foi uma das primeiras a apostar no modelo e mesmo assim gerava desconfiança pela falta de segurança e até por um certo desconforto motivado pelo calor que o motor, instalado dentro da boléia, emitia.
Este e outros empecilhos fizeram os carreteiros preferirem durante muitos anos as cabines convencionais, os famosos “focinhudos”, com o motor na frente, o qual dava uma sensação de segurança ao motorista. Em caso de batida, o motor poderia funcionar como um escudo, além de eliminar o capô elevado dentro da cabine, que roubava espaço dos ocupantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário