A História da Polícia Militar do Paraná é antiga muito respeitada, e cheia de Glórias também temos que citar, Tantos Serviços prestados ao Povo Paranaense. Porém a postagem de hoje se refere a um contexto localizado, a página vai tentar retratar um pouco da história automotiva local, em especial os veículos que serviram o destacamento de Borrazópolis ao longo do tempo.
Isso era pior quando se tratava de pequenas cidades.
Um contraste muito grande acontecia, nos grandes centros a Polícia dispunha de melhores condições e contava com veículos diferenciados, Veraneios, opalas e outros carros mais robustos. (Meados dos anos 60)
Aqui na região Vale do Ivaí, o qual Borrazópolis faz parte, era utilizado viaturas menores e populares tais como, Variantes e Fuscas, isso falando no fim dos anos 60 e chegando quase ao fim dos Anos 70.
Lembrando que:
Antes disso o Lendário Jeep capota de aço era utilizado.
JEEP CAPOTA DE AÇO.
No começo dos anos 80, a polícia começa a fazer uso do Chevette, já era um avanço, e dava mais agilidade nas ações que envolvia o uso do veículo, já no fim dos anos 80 o gol quadrado como ficou conhecido integrava a corporação, vale destacar que naquela época os carros era preto e branco, e ganharam o apelido de Corintianas, já o gol era branco e azul bem escuro, pintura essa que resistiu pouco tempo.
Os anos 90 começa com as novas Cores amarelo e cinza, Indo de Toyota Bandeirantes, passando dela GM Ipanema e terminando com as LR.
Quase no fim dos anos 90, quem entra em cena é a famosa Volkswagen Parati, e foi um dos veículos mais utilizados.
Dos anos 2000 em diante, já em 2010 as pequenas cidades acompanhavam os grandes centros, pelo menos no quesito Carro, e começa Rodar as impressionantes Mitsubishe Cherokee e as eficientes Palio weekend, vale lembra que diversos carros circularam pela cidade, ex: Renault Duster, Toyota Etios e tantos outros, no Entanto esses citados foram os que mais se identificam com o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário