Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

domingo, março 24, 2019

DO BAIRRO 200 ALQUEIRES EM BORRAZÓPOLIS PARA O BRASIL


 ANDRÉ BENITEZ    

André Benitez Costa Nascido no Bairro 200 Alqueires Borrazópolis 

Sua origem começa em 14 de Abril de 1982 é esse ano completa 37 anos. Filho de José Juan Benitez Fernandez e Maria Dirce Costa Fernandez, cresceu e viveu sua juventude na cidade de Borrazópolis, estudou nas Escolas Estaduais Dom Bosco, Humberto de Alencar Castelo Branco e José de Anchieta, trabalhou no Autopeças do João Porto e no Polako Autopeças, é casado com Thais Regina Silva Benitez, neta do Professor Joel e da Professora Leonina. Tem 2 filhos, Juan Gabriel Benitez, nascido em Borrazópolis e Isabela Fernanda Benitez, nascida na cidade de Campinas, é avô do Pedro que tem 5 meses.

André deixou a cidade de Borrazópolis no ano de 2002 com esposa e filho e foi para a cidade de Campinas SP em busca de oportunidades, melhores condições de trabalho e vida. 

Em Campinas trabalhou em empresas do Grupo Dpaschoal, nas áreas comerciais, técnicas e marketing, tendo a oportunidade de viajar conhecer todo o Brasil a trabalho, depois trabalhou em 2 grandes multinacionais do setor automotivo como Nakata e Magnetti Mareli Cofap, nas áreas técnicas e marketing.
Sua atuação política social começa em Campinas, foi secretário do vice consulado espanhol em campinas e do GAVES, Grupo de amigos do vice consulado espanhol em campinas no ano de 2006. EM 2008 fez parte de um projeto de educação social em áreas com sérios problemas sociais, atuando como educador social nos Bairros Jd. São Fernando e Jd. Itatiaia, ambos Bairros conhecidos por altos índices de criminalidade, com problemas de moradia, pobreza, miséria e concentração de uso e venda de drogas, André Benitez desenvolveu projetos de: Escola de futebol, tênis de mesa, xadrez, panificação, reforço escolar, inclusão digital para crianças, jovens e adultos, corte de cabelo, entre outras atividades que pretendiam afastar as pessoas de um cotidiano de pobreza e criminalidade. 

André Benitez foi também representante dos estudantes do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) da Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUC representando mais de 5 mil estudantes dos cursos de Direito, Historia, Filosofia, Sociologia, Teologia, Biblioteconomia, pedagogia e Educação física, durante os anos de 2008 a 2011. Fundou o Diretório Acadêmico de História XXI de Novembro na PUC Campinas, e foi Presidente desse Diretório Acadêmico durante o ano de 2009 a 2011 representando 300 estudantes, conseguindo em sua gestão muitas melhorias para os estudantes nesse período, tal como extensão de linhas de ônibus dentro do Campus, Ônibus interno dentro do Campus sem custo aos estudantes, reforma e abertura do elevador para portadores de necessidades especiais, democratização das representações dos diretórios acadêmicos junto a reitoria, e 2 vagas de estágio no Museu da PUC com bolsa de 50% na mensalidade estudantes do curso de História, com problemas financeiros.

André Benitez é Bacharel  e licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUC é graduado em Pedagogia, especialista em museologia, especialista em Docência para o Ensino superior, especialista em políticas públicas sociais para a educação e especialista em ciências políticas. 


Atua como professor titular no Ensino Fundamental II e Ensino médio na cidade de Sumaré SP, onde é também Presidente do Conselho Municipal de Educação do município. Atualmente é filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e atua nos coletivos Resistência e 1° de Maio, com boa articulação no diretório estadual e no diretório nacional, está cotado como nova Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná -  liderança importante do partido para as próximas eleições municipais de 2020 pleiteando o mandato de vereador e nas eleições gerais pleiteando o mandato de Deputado Estadual na ALESP. Ele acredita fortemente no poder transformador da educação, sua frase preferida é do educador Paulo Freire e diz: 

"A educação não muda o mundo, educação muda pessoas, as pessoas é que mudam o mundo"

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...