Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

terça-feira, março 26, 2019

AUMENTA O NÚMERO DE COBRAS VENENOSAS EM BORRAZÓPOLIS E REGIÃO


 Borrazópolis e toda região registram cada vez mais aparecimento de serpentes peçonhentas  


Reportagem - É normal que   nesta época do ano,  a aparição de serpentes aumente significativamente, durante  o calor do verão e primavera, são mais comuns relatos sobre o aparecimento de cobras na cidade e principalmente na zona rural. 
A temperatura externa é essencial para as atividades desses animais. “Com o calor da primavera e verão esquentando os corpos das serpentes, elas voltam para suas rotinas normais, depois de algumas semanas ou meses em forma de hibernação”, explica o professor Andreas Köhler, do Departamento de Biologia e Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A partir de agora, esses animais saem em busca de comida e parceiros para reprodução.


COMO EVITAR ACIDENTES 
Para evitar acidentes com serpentes e outros animais peçonhentos, é  necessárias algumas  medidas, como usar botas de borracha até o joelho ou botinas com perneiras ao andar no campo, mata e lavouras. Manter jardins, quintais e terrenos baldios limpos também é considerado essencial, bem como usar graveto, enxada ou gancho ao mexer em lenhas, buracos, folhas secas e troncos ocos. Em caso de ataques, a entidade recomenda medidas emergenciais de primeiros socorros.

COMO SOCORRER A VITIMA 

É preciso lavar o local da picada com água e sabão e manter a vítima sentada ou deitada para não favorecer a circulação do veneno. Se a picada for na perna ou no braço, manter os membros em posição mais elevada.
O CIT-RS ainda indica levar o ferido ao serviço de saúde mais próximo para que possa receber atendimento. Não se deve amarrar o local da picada, o chamado garrote, pois esse procedimento pode impedir a circulação e causar necrose. Além disso, jamais corte o local da picada e não aplique folhas, pó de café ou terra sobre o ferimento. 

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...