quarta-feira, 27 de abril de 2016

ZAGUEIRO DO SANTOS FALA DE COMPETÊNCIA PRA BATER PÊNALTI SERA!

DAVID BRAZ DIZ "ZAGUEIRO SABE BATER PÊNALTI"
David Braz converteu suas cobrança de pênaltis contra o Palmeiras tanto na final de 2015 quanto na semifinal desse ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
As cobranças de pênaltis têm sido um tormento para os jogadores de linha. Se antes a penalidade era considerada “meio gol”, hoje em dia até mesmo os torcedores são mais receosos e apostam nos goleiros. Diante dessa situação, o Santos surpreendeu na semifinal contra o Palmeiras. Dos quatro atletas que assumiram a responsabilidade, três são jogadores da linha defensiva.
“Isso para parar de falar que zagueiro não sabe bater pênalti. Sabe, sim. Já teve quem batesse lá no Jabaquara (clube do bairro da Caneleira), mas zagueiro sabe bater. Cobramos nos treinamentos. E é treinamento”, disse David Braz, um dos que converteram a cobrança diante de Fernando Prass. “No treino é mais fácil. No jogo, rapaz, adrenalina lá em cima. Já tive experiência em outros clubes. Você ganha experiência e fica mais tranquilo”, explicou.
Além de David Braz, Victor Ferraz e Zeca também se prontificaram e marcaram seus gols da marca da cal, garantindo assim a classificação do Peixe às finais do Campeonato Paulista sem a necessidade da quinta cobrança, que estava reservada para Ricardo Oliveira. Único jogador ofensivo do Santos a bater foi Lucas Lima, justamente o único também que desperdiçou.
O curioso é que o zagueiro santista, que estava com o tornozelo lesionado e mesmo assim se recusou a sair antes da decisão, teve ainda o instinto mudar sua batida em cima da hora para não ser vencido pelo goleiro palmeirense.

Nenhum comentário: