Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quarta-feira, setembro 23, 2015

FENÔMENO QUE ASSUSTOU MORADORES DE RIO BRANCO DO IVAÍ PR


Um clarão visto em várias partes do céu do Vale do Ivaí na noite de ontem impressionou moradores de toda região, até em Borrazópolis ouve relatos sobre o fenômeno. Segundo informações de um professor, especialista no assunto, "Professor Dermeval Carneiro", ele que é diretor do Planetário Rubens de Azevedo, esclarece que “muito provavelmente” o fenômeno é decorrente da Chuva de Meteoros Orionídea, que deve ser observada até o dia 28.


A chuva é causada pelos detritos do cometa Halley, que passou pela Terra em 1986. O professor Dermeval explica que a poeira de meteoritos se formou quando o cometa passou perto do Sol. “A pressão do vento solar aquece o núcleo do cometa e faz com que ele deixe detritos, que ficam em órbita do Sol. A Terra, em sua volta em torno do Sol, se encontra com esses vestígios”, explica. Quando as rochas entram na atmosfera, o atrito gera queima e calor, provocando o clarão.

Ainda segundo Dermeval, ao entrar no planeta, a grande maioria das rochas se desintegra e já chegam em pedaços ao solo terrestre. 
“Geralmente, elas não trazem perigo. Pode acontecer de alguma rocha resistir e cair (no solo). Mas não há nenhum registro ainda este ano”, diz. Até a noite de ontem, segundo Dermeval, não foram encontrados vestígios do meteoro.

No vídeo abaixo é possível você assistir uma reprodução editada pelo canal, fazendo uma reprodução do fenômeno astrológico.


Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...