Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sábado, setembro 12, 2015

EDUCAÇÃO NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Reunião para defenir campanha sobre a violência contra a mulher. 11-09-15. Foto: Hedeson AlvesA Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com outras secretarias e órgãos que representam a sociedade civil, lançará uma campanha para debater o problema da violência contra a mulher. A primeira reunião para definir estratégias e ações de trabalho aconteceu nesta sexta-feira (11), em Curitiba. As ações serão desenvolvidas em longo prazo. 

Participaram do encontro representantes de departamentos da Secretaria da Educação, do Ministério Público do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná, Delegacia da Mulher, participantes de grêmios estudantis, da Assessoria Especial da Juventude Paraná e do sindicato que representa os professores. 


“A violência contra a mulher é uma preocupação da Secretaria da Educação e envolve toda a sociedade. Queremos levar essa discussão para além das escolas, para que toda a comunidade debata e ajude a combater esse crime”, explicou a superintendente da Educação, Fabiana Campos. 

A ideia é envolver vários segmentos da sociedade civil organizada para discutir o assunto. O Departamento da Diversidade e o Departamento de Gestão Educacional vão organizar os trabalhos dentro da Secretaria da Educação. 
Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Reunião para defenir campanha sobre a violência contra a mulher. 11-09-15. Foto: Hedeson Alves

“Será feito um trabalho em conjunto. Queremos chamar a atenção dos nossos estudantes, professores e funcionários com relação à violência contra a mulher, que isso não é uma atitude normal. Tem uma frase marcante que diz que ‘quem bate na mulher machuca a família inteira’”, disse a chefe do Departamento da Diversidade, Marise Ritzmann Loures. 

A Secretaria da Educação já desenvolve ações dentro das escolas para debater a violência, com discussões sobre os direitos das crianças e dos adolescentes assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e das diversas formas de violência. “A ideia agora é ampliar essa discussão com toda a sociedade com relação à violência contra a mulher”, explicou a chefe do Departamento de Gestão Educacional, Cristiana Gonzaga. 

“Outro fator importante é dar visibilidade para os trabalhos realizados dentro da Secretaria de Educação. Já temos pesquisas de gênero que são organizadas dentro do Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE) e outras pesquisas feitas por mestrandos que fazem parte da rede estadual de ensino. O objetivo é agregar forças, organizar as ideias e fortalecer o combate à violência”, definiu Cristiana Gonzaga. 


A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. 

 Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. 

Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...